Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Ciclista atropelado em ciclovia sem visibilidade fica em estado grave.

Emília Monteiro e Delfim Machado

 
foto Emília Monteiro/JN
Ciclista atropelado em ciclovia sem visibilidade fica em estado grave
 
Um ciclista foi atropelado na pista de cicloturismo que liga Guimarães a Fafe, na zona de Mesão Frio, junto ao hotel Open Village, na manhã desta quarta-feira, numa zona de visibilidade reduzida e já referenciada pela autarquia como "um dos pontos trágicos" do concelho.
 
foto Emília Monteiro/JN
Ciclista atropelado em ciclovia sem visibilidade fica em estado grave
Ciclista foi assistido no local.
 
Ao entrar no cruzamento entre a estrada e a ciclovia, o condutor de um Mercedes não terá conseguido ver dois ciclistas que seguiam em direção a Guimarães e colidiu com um deles.
No local esteve o INEM de Guimarães que prestou os primeiros socorros no local e, depois de imobilizar a vítima, transportou-a para o hospital da mesma cidade com ferimentos graves.
Registaram-se ainda danos materiais na bicicleta, que ficou irreparável, e no Mercedes.
Aquele local já foi considerado "um dos pontos mais trágicos do concelho de Guimarães" pela Junta de Freguesia de Mesão Frio, devido à falta de visibilidade provocada pela vegetação densa.
Os carros que entram no cruzamento, apesar de terem sinal de paragem obrigatória, não conseguem ver se algum ciclista está prestes a passar, tendo sempre de chegar-se um pouco mais à frente para ter visbilidade.
No local esteve ainda a GNR de Guimarães que tomou conta da ocorrência.




Visto em:
http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Braga&Concelho=Guimar%E3es&Option=Interior&content_id=4016529&page=-1




Ana M

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.