Powered By Blogger

sábado, 20 de dezembro de 2014

Designer cria bike com madeira e latas de alumínio recicladas.

Boske Wooden

O designer espanhol Daniel Gestoso criou uma bicicleta que mescla matéria-prima tradicional com nova tecnologia e sustentabilidade.
Apelidada de Boske Wooden, a bicicleta segue o padrão das mountain bikes, ideal para andar na cidade ou no campo. O bom gosto no design é inegável e, em seu site, Gestoso garante que o modelo é prático de fácil montagem.
O quadro da bicicleta é feito em madeira laminada e suas peças mecânicas, como o garfo dianteiro e o canote do selim são provenientes de latas de alumínio reciclado. o quadro, que é vendido na forma de kit, pode ser montado utilizando um única chave allen.
Hasebike
O designer não dá muitos detalhes sobre a origem da madeira, mas o alumínio é proveniente de latas recicladas que, após processo industrial, ganharam o formato de várias peças que complementam a bike.
O espanhol planejou também a HaseBike, um modelo urbano, altamente tecnológico. Segundo ele, o design foi inspirado na dinâmica do movimento do ar e da água e no constante poder de crescimento da natureza. A bicicleta foi pensada para inspirar as pessoas a transformarem a vida urbana num playground gigante.

Fonte: Ciclovivo

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.