Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Dura-Ace di2 como control remoto para dispositivos externos.

Em 2012 a Shimano, líder mundial nos mercados de bike e pesca, apresentou o grupo Dura-Ace Di2 (eletrônico) com os desviadores ST-9070 que possuíam um botão na sua parte superior.
Devido a uma atualização de software e unidade sem fio da Shimano introduzida este ano, chamada D-Fly, estes botões agora podem ser usados como um controle remoto para operar dispositivos externos, tais como ciclocomputadores.
Dura_Ace_Passador
Graças a esta atualização, os ciclistas que possuem o grupo Dura-Ace 9070 podem emparelhar dispositivos externos através da unidade sem fio D-Fly (SW-EWW01) e usar o botão na parte superior da desviador, sob a sua capa de borracha, como um interruptor de controle remoto.
Isso permite que os ciclistas mantenham suas mãos nas alavancas ST-9070, enquanto percorrem as telas de computadores compatíveis.
Esta evolução se encaixa dentro do conceito de equitação stress-free (livre de estresse) da Shimano. Cabendo assim aos desenvolvedores de dispositivos externos, tais como ciclocomputadores, para projetar as características exatas para estes botões de controlo.

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.