Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Ruido das Pastilhas - Manutênção.

O problema comum de ruído nos travões a disco hidráulicos.
 As causas mais comuns.
As pastilhas metálicas e resina: vantagens e desvantagens de cada um.

Os travões a disco hidráulicos, que estão basicamente desenvolvidas nas bicicletas de montanha, estão-se a tornar os mais comuns em bicicletas de diferentes faixas. Bem como pareceres técnicos sobre eles. O problema mais comum é o barulho dos travões.
  Estes ruídos podem ser causados por contaminação nas pastilhas, algo que normalmente acontece muitas vezes e ocorre em muitos casos, sem perceber. Por exemplo, para lubrificar a corrente de transmissão no disco geralmente pulverizar pequenas quantidades de óleo lubrificante. Se pressionarmos no momento que o disco de travão vai contaminar as almofadas e gerar ruído irritante ao travar.
  Se isso acontecer, não temos escolha, mas para substituir as pastilhas e limpar o disco com álcool isopropílico (álcool sem vestígios de água que podem entrar em casas eletrônica). Algo que precisamos saber: se limpar as almofadas com lixa fina não teremos o barulho. Vamos apenas torná-lo mais rápido e cristalizar barulho novamente.
  Outro fator é o material de almofada, que pode ser de metal ou resina. Se nós colocamos pastilhas de metal, a travagem vai ser um pouco barulhenta devido ao atrito que produz a pastilha de metal para parar a roda. Eles funcionam bem em condições de piso molhado a altas temperaturas e são resistentes à lama. A desvantagem é aqueles ruídos irritantes que ocorrem, por vezes, e seu preço é elevado.
metal
Por seu lado, os grânulos de resina são mais silenciosos do que o metal e têm a vantagem de proporcionar uma sensação de travagem suave. O seu inconveniente é que eles não são resistentes às mudanças de temperatura e humidade e se desgastar mais rapidamente quando lama.
resina
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.