Powered By Blogger

sábado, 3 de janeiro de 2015

Adventure Road Bikes.


Essas bikes não são a mesma coisa que as bikes de cyclocross. São um novo tipo de bicicleta que várias marcas estão investindo e os consumidores estão a gostar!As Adventure Road Bikes, ou bikes de estrada para aventuras, são bikes de estrada, feitas para conseguir enfrentas condições off-road.
RoadBike_Adventure
“Tá, mas qual a diferença para uma cyclocross?”… A diferença é que a bike de cyclocross, além de ser uma bike totalmente feita para competições, tendo uma geometria mais agressiva, ela não se preocupa com a performance no asfalto… Ela é mais voltada para o off-road.
Já a Adventure Road Bike, é uma bike mais voltada para o on-road, com melhor performance no asfalto, só que também aguenta andar fora da estrada. Além dos pneus mais largos e com cravos, esse tipo de bike tem uma geometria mais confortável e tem os travões a disco, que são muito mais eficazes em condições de chuva, lama e etc… A Specialized lançou esse ano a Diverge, que é uma bike com esse formato. E outras marcas estão indo no mesmo caminho.





MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.