Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de março de 2015

Xpedo lança pedal de encaixe com medidor de potência embutido.


A marca Xpedo apresentou por ocasião da Taipei Cycle Show 2014, realizada entre 5 e 8 de março em Taiwan, um novo modelo de pedal de encaixe para bicicletas de estrada com um grande diferencial em relação aos pedais comuns: um medidor de potência incorporado.

A ideia é muito interessante. Medidores de potência instalados em pedais são muito mais práticos que os modelos instalados em cubos de rodas ou em pedivelas, que exigem alterações em componentes e/ou ajustes de difícil execução.

Xpedo Thrust E
Pedais com medidores de potência incorporados não são necessariamente uma inovação. No ano passado a Garmin, em conjunto com a Look, lançou o modelo Vector e, na esteira da onda, várias outras empresas de pequeno porte anunciaram o lançamento de seus modelos. O que diferencia o novo Xpedo Thrust E em relação aos seus rivais é que, no modelo da marca taiwanesa, o medidor de potência fica completamente inserido nos pedais, sem a necessidade da instalação de peças adicionais.
Isto torna sua instalação realmente simples, bastando atarraxar os pedais na pedaleira e configurar a transmissão de dados para qualquer ciclocomputador ou smartphone que utilize protocolos de transmissão de dados ANT+, como iPhones com o aplicativo Wahoo Fitness instalado ou os GPS da série Edge da Garmin.
Xpedo Thrust E
Ao medir a a força aplicada individualmente em cada pedal, o Thrust E é capaz de medir com precisão a potência total da pedalada, além de medir a diferença de potência entre cada perna e a cadência da pedalada. Os dados são transmitidos em tempo real como um diagrama para a tela de ciclocomputadores ou exportados para uma análise posterior pelo ciclista ou treinador.
O novo pedal Xpedo Thrust E é construído em um robusto corpo em alumínio forjado e eixos em aço CrMo. Seu peso é de 400g, com a bateria de 3,7v, que tem a capacidade de carga entre 150 a 190 horas de uso.
Os pedais vem com um par de tacos inclusos na embalagem, que são compatíveis com o sistema Look Keo cleats.
Até o presente momento não há informações sobre os valores a serem praticados, que só deverão ser divulgados durante o seu lançamento oficial por ocasião da Eurobike 2014.

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.