Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Mimimi cicloativista contra o spray da Volvo.

Mimimi cicloativista contra o spray da Volvo para ciclistas.


Tenho visto algumas matérias condenando a campanha feita para o lançamento do Life Paint, que é uma tinta spray que brilha no escuro.
Lifepaint
As matérias e opiniões tem como foco a ideia de que a Volvo está “jogando a culpa nos ciclistas”. Tipo aquela história de que a mulher foi estuprada por que estava de roupas curtas. A tal da Culpabililização da vitima.
Só que nesse caso, isso não aconteceu, o vídeo de lançamento começa com uma série de relatos de ciclistas e especialistas de trânsito falando sobre os perigos do trânsito e a falta de planeamento das ruas. O vídeo também fala que o objetivo do spray é fazer com que o ciclista “grite” para o motorista (chamando a sua atenção através da luz). Dessa forma, aumentando a segurança dele. Simples assim!
Pessoas estão acusando a Volvo de fazer esse “golpe publicitário” para criar algo que não funciona e não focar no “real problema”, que seria a falta de educação dos motoristas.
Só que isso é injusto, uma vez que a Volvo investe PESADO na segurança das pessoas que estão fora do carro. Essas são algumas das tecnologias lançadas pela Volvo.
  • Volvo e POC fazem parceria para evitar atropelamentos de ciclistas
  • Vídeo | Avançado sistema nos caminhões Volvo podem salvar ciclistas e pedestres
  • Volvo lança primeiro sistema de freio automático em carros com detecção de ciclistas
  • Novo Volvo terá Airbag externo para a segurança de ciclistas e pedestres
São pouquíssimas as marcas que verdadeiramente investem em algo para ajudar os ciclistas… Ai quando aparece um, o povo fica enchendo o saco.
Eu sempre defendi a ideia de que o radicalismo cicloativista mais atrapalha do que ajuda. Pois acaba criando uma inimizade entre ciclistas e motoristas.
O Spray dá mais visibilidade para o ciclista… Ponto e isso é positivo, simples assim!

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.