Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de julho de 2015

As top Contra relogio III.

A Specialized resolveu avacalhar e lançou uma versão da famosa Shiv, só para triathlon, já que ela quebra praticamente todas as especificações da UCI. A bike tem inclusive um reservatório de água embutido no quadro para que você não precise carregar garrafinhas.


A bicicleta quebra as regras da UCI em pelo menos sete locais. Head tube, down tube, base bar, garfo e canote de selim excedem as medidas de largura dos tubos na razão de 3:1, exigidas pela UCI. O seat stay fica muito baixo no quadro, a ponta do selim fica somente a 50mm a frente da caixa de centro, o que também é contra as regras. Mas como as bicicletas para triathlon não precisam obedecer essas regras, isso não interessa para os triatletas.


A bicicleta com as medidas bem extravagantes ficou mais aerodinâmica que a Shiv de contra-relógio. O sistema de compartimento de água integrado, que tem a capacidade de uma garrafa de água (750ml), também ajuda na aerodinâmica, já que o atleta não precisa carregar as nem um pouco aerodinâmica caramanholas. O sistema é reabastecido por um buraco no top tube.
O quadro foi feito com uma variedade de tamanhos bem grande, o que vai possibilitar que pessoas de todos os tamanhos caibam na bike. 

A bicicleta virá nas seguintes versões: Shiv S-Works Di2 com Shimano Dura-Ace Di2 e rodas Zipp 404 Firecrest clincher, Shiv Pro com SRAM Red e Rodas DT Axis 2.0. Shiv Expert misturando Shimano Dura-Ace, Ultegra e 105 e  rodas DT Axis 2.0. Shiv Comp Rival com SRAM Apex, passadores Rival, rodas DT Axis 2.0 e quadro de alumínio e a Shiv Elite A1 Apex com SRAM Apex e rodas DT Axis 1.0.

MM





Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.