Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de julho de 2015

As top Contra relogio V.


 A Speed Concept 9 – Essa é LINDA DEMAIS!





“Trek’s Speed Concept é muito rápida. A bicicleta mais rápida que já andei” – Matt Pacocha – Bike Radar/Cycling News

Para conseguir tanta velocidade, a Trek apostou na aerodinâmica extrema na construção da Speed Concept.

Aerodinâmica

A gota, é a forma mais aerodinâmica existente, mas como bicicletas em formato de gota ficariam um pouco estranhas, a forma de lâmina (Foil) é o que mais se aproxima. Os tubos da Speed Concept possuem essas características.

O fator mais importante para conseguir a aerodinâmica é a relação entre a largura e o comprimento da “lâmina”. Através de estudos em túneis de vento, a Trek chegou ao formato exato para conseguir os melhores resultados. A empresa o batizou de The Kammtail Virtual Foil. O “virtual” se refere ao corte que é feito no final do tubo (imagem abaixo).






O formato aerodinâmico faz com que o vento continue seu curso, mesmo sem a seção final da lâmina. Isso elimina peso e mantém os resultados.

Carbono




A Trek utilizou sua fibra de carbono de alta tecnologia, OCLV2. O “OC”, significa Optimum Compaction, ou compactação optimizada, que quer dizer que o carbono é altamente comprimido, o que elimina espaços vazios dentro do material, o que aumenta a resistência e diminui o peso. O ” LV” significa Low Viod, que quer dizer que o carbono praticamente não possui falhas, nem mesmo microscópicas, atingindo uma resistência superior a materiais utilizados em espaço naves.

Outras características bem legais




Ajustabilidade

A Speed Concept é uma bicicleta extremamente ajustável. São 5 tamanhos da quadro, 6 tamanhos de clipes, ajuste na altura e na angulação da mesa. Como o Contra-Relógio é uma modalidade que a posição na bicicleta influencia muito no resultado, essa possibilidade de ajuste permite que se consiga uma posição perfeita sobre a bicicleta, mesmo para ciclistas com caraterísticas físicas muito diferentes. Melhorando assim os resultados dos ciclistas que a utilizarem.





Travoes invisiveis.

Os freios da Concept são um novo conceito para o mercado. Eles são integrados ao quadro de tal forma que ficam praticamente invisíveis. O freio dianteiro foi construído por dentro do garfo, dependendo do angulo que se olha, não é possível ver as pastilhas. Uma verdadeira obra de arte.




Sensores de ciclo-computadores integrados ao quadro

Este é um dos componentes mais interessantes. Para evitar o arrasto aerodinâmico causado pelos sensores de cadência e velocidade, estes já vem de fábrica, integrados de forma aerodinâmica ao quadro. A Concept é a primeira bicicleta a incorporar componentes eletrônicos ao seu quadro





Blocagens aerodinâmicas

As blocagens Bontagres quick release, são feitas em formato aerodinâmico e mostraram nos testes de túnel de vento uma melhora na performance da bicicleta.

MM

















Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.