Powered By Blogger

terça-feira, 28 de julho de 2015

Bike Canivete Suiço.

Que tal uma bike inspirada no canivete suíço?
one-shot.jpg
A bike pode ser facilmente carregada em transportes públicos
Na Semana da Mobilidade (de 16 a 22 de setembro), nada mais justo do que apresentar ideias que, além de incentivar formas alternativas de transporte, são inovadoras até no design e facilitam na hora de estacionar. Uma delas vem das designers italianas Valentina Vecchia e Marilena Alberga, que conseguiram unir humor, tradição e praticidade na hora de criar a One Shot - uma bicicleta inspirada no tradicional canivete suíço.
one-shot-dois.jpg
À primeira vista ela pode parecer estranha, mas as designers realizaram muitas pesquisas para conseguir alcançar os mecanismos de abertura de tesouras, de forma que pudessem facilitar o dobramentos das bicicletas. Mas parece que valeu a pena. As bikes podem até ser carregadas em transportes públicos como ônibus, trens e metrôs.
one-shot-tres.jpg
Para abrir a bicicleta basta empurrar uma de suas partes para frente, a fim de que o guidão, banco e os pedais apareçam. Ela possui uma trava para que não venha a se fechar sozinha enquanto o usuário pedala. A inovação ainda está em fase de projeto, mas conta com a colaboração da líder mundial na área de transporte ferroviário, a multinacional belga Alstom.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.