Powered By Blogger

terça-feira, 28 de julho de 2015

Capital da Suécia vai proibir carros por um dia.

Capital da Suécia vai proibir carros por um dia para conscientizar população.
estocolmo-ecod.jpg
Capital sueca tem histórico com boas práticas de sustentabilidade
Como seria a vida na cidade com menos carros e mais meios alternativos de transporte? Esse exercício de reflexão é o grande objetivo de Estocolmo, capital da Suécia, que durante o dia 19 de setembro banirá os carros das ruas. Isso mesmo: nada de buzinas, congestionamento ou estresse.
O projeto faz parte da European Mobility Week (Semana Europeia da Mobilidade), uma iniciativa da Comissão Europeia que busca promover o transporte sustentável. Mais de 200 cidades vão participar com atitudes verdes neste ano.
Entre os locais que adotaram a ideia, três capitais (Budapeste, Lisboa e Estocolmo) ficarão um dia livre de carros. Pontos populares da capital sueca estarão sem o tráfego de automóveis, incluindo as ruas ao redor da estação central, a praça Sergel e algumas das pontes que cercam a cidade.
Em 2010, Estocolmo ganhou o primeiro prêmio European Green Capital (Capital Verde da Europa), por suas baixas emissões de gases poluentes no transporte, padrão de água potável e gestão inovadora dos resíduos sólidos.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.