Powered By Blogger

sábado, 17 de outubro de 2015

Ivo Oliveira 12.º em scratch no Europeu de elite.

ciclismo
O português Ivo Oliveira iniciou ontem, em Grenchen, Suíça, a participação no Campeonato da Europa de Pista para a categoria de elite, alcançando o 12.º lugar na prova de scratch, ganha pelo espanhol Sebastián Mora.
A corrida de 15 quilómetros acabou por não se decidir ao sprint, uma vez que o espanhol Sebastián Mora revelou uma enorme superioridade sobre toda a concorrência, ganhando duas voltas ao pelotão principal, no qual se manteve Ivo Oliveira.
O segundo classificado, a uma volta, foi o suíço Tristan Marguet e o terceiro, também a uma volta foi o polaco Adrian Teklinski.
A prova decorreu a um ritmo sempre muito elevado, o que resultou numa média de 54,254 km/h. Apesar da velocidade e de estar a estrear-se, ainda sub-23 de primeiro ano num Europeu de elite, Ivo Oliveira superou as expectativas, alcançando o 12.º posto entre 23 participantes.
Ivo Oliveira e Rui Oliveira estarão em pista nesta sexta-feira.
Ivo vai disputar a final direta da corrida por pontos, cerca das 19h20.
Rui Oliveira inicia a participação no omnium, correndo as três primeiras provas pontuáveis: scratch (11h30), perseguição individual (12h30) e eliminação (21h00).


MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.