Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

7 coisas para se fazer no Rio de Janeiro.


Queremos compartilhar com vocês as coisas que amo fazer quando vou ao Rio de Janeiro.
É claro que isso é somente uma sugestão e irá variar de cada pessoa.
Mais se você nunca foi ao Rio e tem vontade de ir conhecer praias e aproveitar cada momento, então você esta no lugar certo.
As sugestões variam desde praias até trilhas para os mais aventureiros.
Já para os mais tranquilos e consumistas tenho algumas sugestões também.
End of the Afternoon Mirante Dona Marta
Não quero dizer que você deve ir ao Rio para conhecer o Cristo Redentor e ir ao Pão de Açúcar, porque é muito clichê. Porque é claro que se for ao Rio pela primeira vez tem que conhecer.
1) Comer biscoito globo e tomar mate gelado na praia
Bom quis começar por esse porque pra mim sempre que estou no Rio, preciso comer globo e tomar mate gelado com limão. O biscoito é tradicional do Rio, ele é um biscoito de polvilho o mesmo de São Paulo, só que os que vendem na praia são frescos e maravilhosos.
O mate gelado com limão é bom demais e refresca!
20131114124206
2) Curtir as praias
Acredito que curtir as praias do Rio não seja problema pra ninguém, porque é aquele momento de paz, tranquilidade e de degustar o seu biscoito globo e seu mate gelado, risos.
Sabe aquela música do Tim Maia, do Leme ao Pontal? Exatamente, as praias no Rio não são todas iguais. Tem das mais variadas formas de praias, desde as mais tranquilas até as mais badaladas. E pra quem gosta de um bom surf tem também.
Não posso esquecer de falar, que da última vez joguei frescobol e amei. Então, se estiver de bobeira experiente.
Se tiver andando pela praia e ver alguém andando de slackline e nunca fez isso (aquela fita que as pessoas se equilibram, risos). Peça, eu pratico e amo, ainda mais na praia.
melhores-praias-america-do-sul
3) Fazer trilhas
Para quem ama uma aventura, como eu. Indico fazer trilhas no Rio, porque você terá uma visão privilegiada que nem todos têm.
Tem trilhas desde leves até as mais difíceis. O site "O Globo", elegeu algumas trilhas, porém existem mais do que foi listado. Vale a pena conferir, gosto muito de ir ao Morro da Urca, que é a trilha que sobe a primeira parte do PÃO DE AÇÚCAR e Morro dos Cabritos, que tem uma vista maravilhosa do Rio e são as que conheço até agora.
E fazer trilhas no Rio é sempre uma surpresa, porque dependendo do lugar poderá encontrar vários animais no decorrer da trilha.
45ca3-img_20141218_1353085b15d
4) Andar no calçadão a pé, de bike, de patins, skate
Um dos meus melhores momentos quando estou no Rio é andar pelo calçadão, porque eu me sinto uma verdadeira carioca, risos.
No calçadão tem a ciclovia, então você pode se deliciar correndo, andando de bike, skate e patins. Minha dica para andar de bicicleta é baixar o app do Itaú e alugar a bike por 1 hora.
Sem título
5) Ver o por do sol no Arpoador
Para mim o por do sol no Arpoador é o mais apaixonante que já vi em toda minha vida. É uma sensação incrível e indescritível. Desenhada por Deus.
É legal ir para a pedra do Arpoador umas 16h30 e ficar esperando o espetáculo, porque lota e o melhor lugar é na frente.No inverno o por do sol se põe atrás das montanhas e no verão, ele se põe no mar. Qual eu prefiro? É claro que no mar.
IMG_20150121_201529[1]
6) Ir à Santa Clara 33
Santa Clara 33 é um centro comercial em Copacabana, são doze andares com 264 lojas em suas mais variadas formas e o preço é muito em conta.
Sempre que estou no Rio, não deixo de passar no Santa Clara 33 para dar uma conferida no que rola por lá, risos.
Fica localizado no bairro de Copacabana, na Rua Santa Clara, n° 33.
7) Conhecer a Lapa
A Lapa é o lugar onde se vê os mais variados estilos. É o ponto certo para os baladeiros à noite e o divertimento dos turistas durante o dia.
Na Lapa tem a Escadaria Selaron, toda colorida e um bom lugar para uma foto.
escadaria
Eu sou apaixonada pelo Rio e para mim não foi nenhum pouco difícil escrever para vocês.
E aí curtiu? Deixei seu comentário.
Aloha!
Curta Moana Trips no Facebook.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.