Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Óculos para ciclistas com tecnologia de piloto dos aviões caça.

Desenvolvidos para ciclistas são capazes de atender chamadas telefónicas, receber mensagens, tirar fotografias, vídeos e recolher toda a informação de terreno necessária para a segurança dos utilizadores.

Os Raptor, da empresa EverySight, foram desenvolvidos pela ELbit Systems Ltd, uma empresa israelita com 30 anos de experiência no desenvolvimento de tecnologia de capacetes para pilotos de aviação.
Os óculos para ciclistas serão lançados no próximo ano.
DR
DR



Até à data sabe-se que estes óculos inteligentes foram desenvolvidos para ciclistas, mas podem ser utilizados por todos os amantes de desportos de duas rodas.

Além da sua função inicial, a de proteger os ciclistas, os óculos possuem também um display que mostra informações como a frequência cardíaca do utilizador, a localização via GPS, a rota, as condições de terreno e a velocidade.

Com uma câmara incorporada na parte frontal tira fotos em movimento e grava vídeos sem que para isso os utilizadores tenham de parar, aceder ao menu e seleccionar a função pretendida.

Com os Raptor, e segundo o site Pedais, tudo é possível sem ser necessário desviar os olhos do percurso, proporcionando um maior nível de segurança aos utilizadores.
A tecnologia é a mesma utilizada nos capacetes de pilotos dos caça-aviões da actualidade, sendo uma mais-valia para evitar distracções.

Leves e prácticos os Raptor servem como uma “plataforma informativa” para os ciclistas.
Utilizam sistema operacional Android para controlar e visualizar as informações disponibilizadas por Smartphones e outros dispositivos electrónicos como computadores e tabletes.

A Elbit Systems Ltd. prevê o lançamento dos Raptor para 2016.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.