Powered By Blogger

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Oleg Tinkov vai deixar de patrocinar o ciclismo depois de 2016.


Oleg Tinkov vai deixar de patrocinar o ciclismo depois de 2016. “O desporto não quer mudar”
O milionário russo Oleg Tinkov, que é o proprietário da equipe Tinkoff-Saxo, não irá mais financiar a equipa após a temporada de 2016.
Tinkov
Em entrevista dada ao Cycling News, o empresário disse que está dececionado com o ciclismo, pois as pessoas não aceitaram as suas sugestões de mudar o modelo de negócios do desporto e deixar as equipas menos dependentes de patrocinadores.
O fato do Saxo-Bank também ter deixado a equipa, fez com que o empresário reforçasse ainda mais a sua decisão de deixar o desporto.
Na entrevista, Tinkov relata que tentou conversar com várias autoridades do ciclismo e que tem o apoio de vários ciclistas, mas as grandes organizações, como a ASO (dona do Tour de France) tem uma resistência muito grande a mudanças.
Contador_02
O atual modelo de negócios do ciclismo, faz com que as equipas dependam totalmente de patrocinadores.
Se existisse um formato de Liga, o World Tour como um todo teria patrocinadores Master e as equipas não precisariam correr atrás de patrocinadores individuais para pagar as suas contas.
Vejam por exemplo a HTC, que era uma das equipes mais vencedoras do ciclismo e deixou de existir por falta de patrocínio.
“Se eles não se importam com o futuro do desporto, porque eu deveria.
Foˆ!m-se eles todos!!”
O CEO da Tinkoff-Saxo está a procura de um novo dono da equipa, para conseguir a licença de WorldTour para os anos de 2017 a 2020.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.