domingo, 14 de fevereiro de 2016

Dia dos namorados 14 FEV. 2016

O Dia dos Namorados, ou dia de São Valentim, celebra-se a 14 de fevereiro. Este dia é conhecido por ser o dia mais romântico do ano, no qual os casais trocam mensagens, cartas, presentes e outras ofertas, de forma a mostrarem e comemorarem o amor que sentem.
Prendas para o Dia dos Namorados
Rosas vermelhas, chocolates, peluches e perfumes são alguns dos presentes mais oferecidos no Dia dos Namorados.
Consulte mais sugestões de prendas para o Dia dos Namorados.

Mensagens para o Dia dos Namorados

Neste dia deve declarar o seu amor pela pessoa amada. Seja através de uma carta, postal, vídeo ou até dedicando uma música à sua cara metade, expresse o seu amor de forma romântica. Dedique-lhe e cante-lhe também músicas românticas.
Envie uma frase de Dia dos Namorados ou uma mensagem romântica para o seu namorado(a).

Ideias para o Dia dos Namorados

Se ainda não encontrou o programa ideal para o Dia dos Namorados e procura uma atividade barata, veja as seguintes sugestões:
  • Na hora de almoço, vá buscar a(o) sua(seu) namorada(o) e surpreenda-o com um bonito piquenique à beira mar ou num parque verde.
  • Prepare uma refeição gourmet. Pesquise receitas em livros de culinária ou blogues e ponha mãos à obra. Brinde ao amor com um bom vinho. Vai ver que o seu trabalho vai valer a pena.
  • Alugue uma moto e vá buscar a sua cara metade para um romântico passeio à beira mar ou até um local emblemático para os dois.
  • Escreva uma carta muito romântica e coloque na mala da sua amada ou, por exemplo, no casaco do seu amado.
  • Faça uma montagem com as melhores fotografias do casal. Escolha as fotografias mais simbólicas e que representem os momentos mais importantes da vossa relação.

Origem do Dia dos Namorados

A história do Dia de São Valentim remonta ao século III d.c. O Imperador Romano Claudius II proibiu os casamentos, para assim angariar mais soldados para as suas tropas. Um sacerdote da época, de nome Valentim, desrespeitou este decreto imperial, realizando casamentos. O segredo foi descoberto e Valentim foi preso, torturado e condenado à morte. Antes conseguiu enviar e receber algumas cartas ainda na cela, o que originou a troca de cartões neste dia, os chamados "valentines".
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.