Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de março de 2016

Como escolher a bicicleta ideal.

201989130_71436ee584
O ciclismo traz muitos benefícios e vem ganhando cada vez mais adeptos. É indicado para todas as pessoas de todas as idades. O condicionamento físico melhora muito, e o ciclista ganha uma grande resistência muscular nas pernas. Mas quem está começando com essa atividade deve tomar alguns cuidados:
  • Evitar pegar subidas no início.
  • Hidratar-se bem.
  • Dosar a atividade, começando aos poucos e aumentando gradativamente a intensidade dos treinos, principalmente se sentir dores, desconfortos e cansaço excessivo.
Ter uma atenção especial com os equipamentos: uso de capacetes, roupas apropriadas, luvas especiais, joelheiras e, claro, ter uma bicicleta apropriada.3175517415 32f8370565 o 500x250 Como escolher a bicicleta idealEntão, como escolher a bicicleta ideal? Confira abaixo as nossas dicas:
1- Se você pretende comprar uma bicicleta, saiba que não vai encontrar uma muito boa e barata. Geralmente as melhores custam mais caro, e usar uma bicicleta de péssima qualidade é o principal motivo de desanimo quando se começa praticar ciclismo.
2 – Converse com pessoas que já praticam o desporto e tenham alguma experiência, peça opiniões de modelos, e quais as melhores lojas para fazer sua compra. Não compre sua bicicleta em supermercados ou magazines.  Vá a uma loja especializada e teste várias bicicletas antes de decidir, e, se possível, peça para alguém experiente te acompanhar. Entrar numa loja com dinheiro no bolso e nenhum conhecimento é roubada na certa.

3- Escolha sempre a que tem as melhores rodas e também que o pedal e selim sejam confortáveis. Se você gostar da bike, mas não gostar do selim, por exemplo, negocie a troca com o vendedor.
4- Você deve escolher a bicicleta de acordo com sua altura, peso e objetivo. Para isso preste atenção ao Top Tube Horizontal – é a medida que vai do tubo que sustenta o guiador, até o tubo que sustenta o selim.
  • Top Tube mais curto: ideal para ciclistas com o tronco mais curto, para andar no plano e para iniciantes, pois o ciclista fica numa posição mais “em pé”. Ficará mais exposto ao vento, e por isso a velocidade é menor, em compensação, facilita olhar o trânsito.
Top Tube mais longo: ideal para desportistas e profissionais. O corpo do ciclista fica  “abaixado”, por isso facilita arrancadas, mudanças bruscas de direção, e a velocidade é bem maior.4013092038 5cd16cbef0 497x250 Como escolher a bicicleta ideal5 – Preste atenção nos pneus:
  • Lisos: são ideais para andar em asfalto e estrada.
  • Com cravos: são perfeitos para terrenos com desnível, com terra e pedras.
6 – Se você for obeso, deve escolher com maior cuidado a bicicleta ideal. Geralmente a bicicleta suporta pessoas com a média de 1,75m e até 80 Kg. Mas as indústrias já tem se adaptado à realidade do Brasil. Compre apenas em lojas especializadas. Modelos baratinhos de supermercado não vão aguentar em hipótese alguma.
  • O selim deve ser mais largo
  • A posição do tronco deve ser mais em pé.
  • E é importantíssimo que o ciclista consiga parar com os pés completamente no chão.
Para os muito altos é a mesma recomendação. Peça orientação ao vendedor. As boas lojas sempre tem uma tabela relacionando a altura do ciclista ao tamanho da bicicleta. Jamais compre uma bike inadequada para seu tamanho e peso. Se for o caso escolha as importadas. Bicycle Ao Dai Hoi An 600x250 Como escolher a bicicleta idealQuem quer praticar ciclismo, obviamente não está pensando nas ergométricas das academias, muito menos nas aulas de Spining. O objetivo é o exercício, mas não só ele. Quem pratica esta modalidade desportiva quer sair pelas ruas, sentir o vento batendo no rosto, aliviar o stress. Por isso a escolha de uma boa bicicleta é muito importante, pois além do conforto envolve também a segurança.
Esperamos que você consiga fazer uma boa escolha. Boa sorte e bom treino para você!
Ana M

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.