quinta-feira, 14 de abril de 2016

SRAM XX1 Eagle


SRAM XX1 Eagle é Agora é oficial!
 Primeiro grupo 1×12 para BTT.
Hoje a SRAM anunciou oficialmente o SRAM XX1 Eagle e confirmou os rumores que estão na praça há algumas semanas.
Este é o primeiro grupo 1×12 para MTB.
SM_XX1_EAGLE_Drivetrain_Gold_Side_MH
Cassete XDome
Esse novo grupo acrescenta um pinhão de 50 dentes no cassete 10-42T, que os grupos SRAM já utilizam há alguns anos.
Agora, o cassete de 12 velocidades 10-50T tem uma abrangência maior do que muitos grupos de duas coroas, com uma variação de relação de 500%.
As vendas estão previstas para começar em junho de 2016
SM_XX1_EAGLE_Crank_24mm_32t_Gold_Front_MH
Com esse aumento no cassete, eles eliminaram a opção de utilizar uma coroa de tamanho 28T.
Agora, os tamanhos de coroas disponíveis são : 30, 32, 34, 36 e 38T.
E os pinhões no cassete são os seguintes: 10, 12, 14, 16, 18, 21, 24, 28, 32, 36, 42, 50.
Tudo isso compatível com o cubo XD da SRAM, o mesmo utilizado no XX1 de 11 velocidades.
SM_XG1299_Cassette_Gold_Front_MH
Uma curiosidade é que o grupo pode ser comprada na cor dourada ou preta.
Inclusive o cassete vem com pinhões dourados
X01 Eagle
Eles aproveitaram e já lançaram o X01 também, que é o grupo de segunda linha da marca.
Com alguns materiais um pouco mais pesados e um preço consideravelmente menor, para a mesma relação.
SM_X01_EAGLE_Crank_24mm_32t_Red_Front_MH
O interessante é que o X01 (que pesa 1.502g, não incluindo o BB) pesa menos de 50g a mais do que o XX1 (que pesa 1456g, não incluindo o BB).
O X01 pode vir nas cores vermelhas e preta.
Mas o cassete não muda de cor.
Em ambos os grupos o desviador traseiro vem com a tecnologia X-Horizon, já conhecida dos utilizadores SRAM, que limita o movimento do desviador ao eixo horizontal.
 O que faz com que a corrente pule menos e evite a queda dela.
_T_globalassetssram-product-root-imagesderailleurs---rearderailleurs---rearrd-xx-1-b1productassets_rd-xx-1-b1_fgxx1eaglerdgoldfront_D20160317_-1928694504
Ambos os grupos também tem as opções de vir com Grip Shift ou Trigger Shifter.
Ambos com passagem de marcha Zero Loss, que deixa a passagem de marca mais arisca e certeira.
SM_XX1_EAGLE_TriggerShifter_Gold_Front_MH
SM_XX1_EAGLE_GripShift_Gold_Front_MH (1)
Preços (clique para aumentar)
preco
Especificações (clique para aumentar)
especificacao_xx1
especificacao_x01
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.