sábado, 4 de junho de 2016

5 erros comuns dos iniciantes no Mountain Bike

Muitas pessoas tem começado a pedalar e é importante elencar alguns erros bastante comuns, para que as pessoas evitem cometê-los.
1 – Não respeitar o seu limite
Andar por lugares difíceis demais para o seu nível de habilidade ou preparo físico é uma forma bastante rápida de se perder confiança. O interessante é que você respeite as suas limitações e vá ganhando habilidade e confiança aos poucos.
Se você não conhece as trilhas, vá com um amigo que conhece o local e peça para que ele não te leve para algum lugar muito difícil.
2 – Não se alimentar corretamente
Muitos ciclistas cometem esse erro. Não levar comida suficiente para um pedal e acaba tendo uma hipoglicemia, o que pode ser confundido com cansaço e na verdade é falta de comida.
3 – Não levar ferramentas e peças sobressalentes
Topeak_Mini18
Ir para uma trilha sem levar algumas ferramentas e peças sobressalentes é um erro grave. Sempre se deve levar pelo menos um canivete multi-ferramentas com chave de corrente, uma câmara de ar reserva e uma gancheira.
4 – Não saber realizar manutenção básica

Para se pedalar, é preciso que você faça saiba fazer algumas manutenções mínimas na sua bicicleta, como trocar pneu e trocar a corrente da sua bicicleta.
Esse é o tipo de coisa que vai fazer com que você consiga voltar para casa, caso tenha algum desses problemas.
5 – Pedalar com a posição errada
Esse erro é cometido por muita gente. Pedalar com o banco na altura errada, tamanho errado de quadro, avanço errado de guidão e etc.
Isso tudo muda muito o comportamento da bicicleta e além de fazer com que você possa ter uma lesão, pode retardar a sua evolução técnica, pois o centro de gravidade da bicicleta pode ficar no lugar errado e você não terá estabilidade. Portando, procure um bike fit.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.