quarta-feira, 1 de junho de 2016

Novo navegador para bikes é fácil de usar e se conecta a smartphones.

Novo navegador para bikes é fácil de usar e se conecta a smartphones
BeeLine é uma solução interessante de navegação via GPS para ser usada na bike.
O dispositivo consiste num acessório que deve ser fixado no guidão da bicicleta e que dispõe de uma tela em com tecnologia e-paper.
Nela, uma seta aponta fixamente para a direção do destino desejado e há uma contagem mostrando a distância restante para chegar ao destino em quilômetros.
O produto foi apresentado no Kickstarter e já atingiu a meta de arrecadações.
É importante destacar que o BeeLine não possui rede GPS.
As leituras relacionadas ao mapeamento e o percurso desejado pelo ciclistas precisam ser definidas num celular Android ou iOS.
As informações são transmitidas ao acessório via Bluetooth que passa a exibi-las na tela conforme a pedalada transcorre.
O aplicativo do BeeLine funciona em paralelo com o Google Maps. Uma vez definida a rota, basta parear o acessório com o app.
Assim que as instruções de percurso forem transmitidas, uma seta fixa surge na tela identificando a direção que o usuário deve tomar para chegar ao seu destino.

Ao contrário de outros acessórios de navegação para ciclistas, o BeeLine não dá orientações de percurso. A seta fica apontando fixamente para a direção do destino final, como a agulha de uma bússola, sempre voltada para o norte. Assim, o ciclista não precisa se distrair olhando sempre para a telinha para navegar enquanto pedala.
A ideia de usar a tecnologia e-paper na tela do aparelho é uma aposta interessante, já que garante ao dispositivo uma autonomia de bateria de várias semanas.
Como não tem sistema GPS embutido, o BeeLine acaba sendo mais acessível que os concorrentes. Em campanha de sucesso no Kickstarter, o produto pode ser adquirido por £ 45 (equivalente a R$ 255, em conversão direta), com começo das entregas previsto para agosto de 2016. No momento, os criadores do BeeLine não enviam o produto ao Brasil, nem para Portugal...


MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.