terça-feira, 20 de setembro de 2016

Doping no ciclismo amador – A atitude mais IDIOTA que um atleta pode ter

Todo nós sabemos que o doping é uma realidade no ciclismo, inclusive no ciclismo amador. 
Então aqui vai uma opinião sobre essa atitude imbecil que os atletas não profissionais estão tendo.
EPO
Me desculpem pelo título agressivo e pelas palavras pesadas que vou utilizar nesse texto, mas o assunto é sério e eu realmente fico injuriado com esse tipo de coisa.
Qualquer tipo de doping é errado, no ciclismo profissional existe uma grande ação das agências anti-doping para tentar de todas as formas diminuir o uso de substâncias ilícitas de aumento de performance e tem se conseguindo grandes avanços. 
Ainda está longe de se resolver o problema (se é que um dia ele será totalmente resolvido), mas pelo menos o esforço está sendo grande.
E assim, por mais que não justifique nem faça com que a atitude passe a ser correta, muito pelo contrário, mas o atleta profissional muitas vezes depende financeiramente dos resultados que ele consegue. 
Dessa forma, ainda existe uma desculpa um pouco mais aceitável para o uso das substâncias.
 (DE NOVO, NÃO ESTOU DIZENDO QUE ESTÁ CERTO, MAS FAZ UM POUCO MAIS DE SENTIDO DO QUE O USO DE DOPING NO CICLISMO AMADOR).
Mas, sinceramente, eu não consigo entender a ignorância de uma pessoa que se dopa para correr provas amadoras. 
O desporto amador é a essência do esporte. Como não existe dinheiro, nem carreira, nem grandes empresas te cobrando, o Desporto amador volta as origens das competições, quando elas se resumiam a apenas o melhor vencer e pronto.
Quando o imbecil que se dopa no ciclismo amador, ele quebra a única coisa que tem de válido no esporte, que é essa essência que acabei de citar. É como o idiota que corta caminho e comemora a vitória… 
Você está comemorando o que, seu idiota?? A sua falta de caráter e burrice?
No ciclismo profissional, os caras possuem um acompanhamento médico de grandes especialistas, tomam as doses corretas e isso faz com que essas substâncias, que são extremamente nocivas, façam menos mal. 
Mas no esporte amador não… 
Não existe esse apoio. 
Então além da idiotice já citada, o cara ainda se arrebenta fisicamente, correndo risco de morrer e para que? Para ganhar a corrida da esquina…
E o pior… 
É a pessoa ter uma necessidade tão grande de massagear o próprio ego, que chega ao pondo de acreditar que realmente ela é melhor do que as outras.
 NÃO, VOCÊ QUE SE DOPA NÃO É MELHOR DO QUE NINGUÉM, NA VERDADE, VOCÊ É UM IDIOTA DIGNO DE PENA!!!!
Se você quer ganhar as provas, treine o máximo que você conseguir, da melhor forma possível. Se mesmo assim não conseguir, fique satisfeito por estar fazendo o seu melhor e não tenha assa atitude desprezível que sói faz mais a você e ao esporte.
Sei que falar esse tipo de coisa não adianta muita coisa… Pelo mesmo fato já citado no título: 
A pessoa que se dopa é idiota… 
Então não assimila bem as informações… 
Mas de qualquer forma, acho importante expor a opinião.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.