Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

GÉMEOS OLIVEIRA A CAMINHO DA AXEON HAGENS BERMAN

GÉMEOS OLIVEIRA A CAMINHO DA AXEON HAGENS BERMAN
Ainda não existe confirmação oficial, mas é mais que provável que Rui Oliveira e Ivo Oliveira sejam os próximos 2 ciclistas portugueses a emigrar. 
O destino da dupla deve ser a Axeon Hagens Berman, uma equipa norte-americana com ciclistas sub-23, onde esteve nesta época Ruben Guerreiro. 
Rui e Ivo Oliveira são corredores de 20 anos, que têm um perfil não muito habitual no ciclismo português. 

Ao contrário do que é hábito por cá, a dupla tem feito grande parte da sua formação na pista, participando inclusivamente nos maiores campeonatos da sua categoria. Na estrada, este ano correram pela Liberty Seguros/Carglass, chefiada pelo Professor Manuel Correia, e foi mesmo o director da equipa que deixou a possibilidade de saída destes 2 talentos aquando de um programa televisivo durante a Volta a Portugal.
Apesar da tenra idade, participaram em algumas competições importante em Portugal este ano, como a Volta ao Alentejo, onde Rui Oliveira fez 3º na etapa 2 e Ivo Oliveira fez 7º na 4ª tirada, no G.P. Liberty Seguros, ou mesmo no G.P. Internacional Beiras e Serra da Estrela, onde Rui Oliveira fez 4º na 2ª etapa. 
Ivo Oliveira ainda finalizou em 3º nos campeonatos nacionais de contra-relógio para a categoria sub-23.
Ivo Oliveira parece ser, dos dois, o que mais se especializou na pista, como indicam os resultados, com o ciclista luso a ser vice-campeão europeu sub-23 na perseguição individual e medalha de bronze no omnium, este ano. 
Já Rui Oliveira parece estar mais adaptado à estrada, tendo obtido excelentes resultados esta época, mas infelizmente tem sido apoquentado por lesões esta temporada, estando a recuperar de uma lesão neste momento.
Para além da ideia deixada no ar pelo Professor Manuel Correia, o que nos levou a juntar as peças do puzzle foi uma publicação do director desportivo da Axeon, Axel Merckx, na rede social Twitter, com o belga a desejar as melhoras a Rui Oliveira, referindo que está entusiasmado por tê-lo “no barco” no próximo ano, sendo esse barco a Axeon.
Reiteramos que ainda não existe confirmação oficial, são apenas indícios muito fortes, mas a verificar-se será um excelente movimento de mercado por parte da dupla lusa, pois a Axeon tem sido um viveiro de talentos, onde os corredores evoluem muito bem nas mãos de um dos melhores directores desportivos do Mundo, Axel Merckx. Recordamos que já passaram pela Axeon nomes como Taylor Phinney, Lawson Craddock, Ian Boswell, Joe Dombrowski, Jasper Stuyven, ou mesmo Ruben Guerreiro, que para o ano correrá na Trek-Segafredo. Aproveitamos para desejar as melhores felicidades ao Ivo e ao Rui Oliveira.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.