terça-feira, 3 de janeiro de 2017

“15ª Peregrinação Nacional e Bênção dos Ciclistas”

Foto de Noticias do Pedal.
“15ª Peregrinação Nacional e Bênção dos Ciclistas”

Fátima 26 de Fevereiro de 2017

Texto e cartaz: José Morais
Realiza-se no próximo dia 26 de fevereiro de 2017, a 15ª edição da Peregrinação Nacional e Bênção dos Ciclistas em Fátima, o evento é uma organização da União de Ciclismo de Leiria, destinado a todos os ciclistas e todos os tipos de bicicletas, para aqueles que queiram participar e não desejem pedalar, podem assistir à Bênção dos Ciclistas no Calvário, recinto da Capela de Santo Estêvão, em Valinhos, lugar onde chegarão os ciclistas depois do passeio para assistir à Bênção.
As inscrições são gratuitas, e participar basta comparecer no dia do evento, ou inscrever o seu nome no site da União de Ciclismo de Leiria.
Programa
10.00 - Horas – Início da concentração na Cova da Iria no Parque Nº 12 –
(Junto à Variante).
10.45 – Horas - Partida – em direção a Aljustrel, localidade onde nasceram
Jacinta, Francisco e Lúcia, Valinhos, local onde se deu a 4.ª aparição da Nossa Senhora de Fátima a 19 de Agosto de 1917 e a Loca do Anjo, lugar onde Jacinta, Francisco e Lúcia, viram pela 1.ª e 3.ª vez o Anjo em 1916.
Chegada ao Calvário Húngaro - Capela de S. Estêvão.
11.30 - Horas - Santa Missa e Bênção dos Ciclistas no Calvário Húngaro – Recinto da Capela de Santo Estêvão, Presidida por D. Serafim Ferreira e Silva - Bispo Emérito da Diocese de Leiria/Fátima.
A organização é da União de Ciclismo de Leiria, podendo ter mais informações pelos telefones 244831262 ou 913804979, ainda pelo e-mail info@ucl.pt ou no site em www.ucl.pt.
Assim a Cova de Iria, o Altar do Mundo como é mais conhecido, Fátima, irá ser novamente evadida por milhares de ciclistas vindos de todos os pontos do País, marque já na sua agenda, e venha participar neste ato de Fé, onde os ciclistas mais um ano vão pedir proteção na estrada.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.