Powered By Blogger

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Arruda - Montejunto

Foto de Rui Tobi.
AM2017 - Track - Informações Úteis
Não existem segredos, por isso deixo aqui o track para que todos possam estudar a melhor altura/zona onde atacar... :P 

Informações:
Concentração: 8h00m
Local: Arruda dos Vinhos - Praça de Touros, junto aos bombeiros.
Partida: 8h30m

Não temos previsão de chuva, coisa rara no Arruda Montejunto, por isso aproveitem bem o dia. Certamente com as chuvas dos últimos dias, iremos apanhar algumas zonas com lama, mas penso que seja nada de extraordinário, tenham paciência e alguma compreensão! ;)

Nunca é demais informar que isto não é mais que um passeio de amigos, não existe qualquer tipo de organização, motivo pelo qual, cada pessoa é responsável por si, não podendo futuramente ser imputada qualquer responsabilidade a algum elemento do grupo Carrega e Puxa.

Para que tudo corra bem, existe sempre algumas precauções, todo o cuidado é pouco, não arrisquem, não à nada a ganhar, apenas tudo a perder!

Analisem bem o track, existe algumas zonas mais perigosas, das quais passo a referir;
Tenham bastante atenção à passagem pelas estradas, cruzamentos etc etc Respeitem as regras de trânsito para que também possam ser respeitados.
A subida a Montejunto à durinha, apreciem bem a vista, espero que gostem.
O ultimo km até ao topo de Montejunto é realizado em alcatrão, sendo a descida efectuada pelas calçadas. Aqui todo o cuidado é pouco, em todos os reconhecimentos a calçada estava molhada. Não é vergonha nenhuma fazer a pé, ou mesmo que voltem a fazer a essa parte da descida por alcatrão, por favor não arrisquem!!!
O café "Bar da Serra" encontra-se aberto pelas 10h00m, onde pode comer umas belas tostas, chá, café, chocolate quente etc etc etc até existem mantas para quem tiver mais frio.
A descida de Montejunto é algo técnica, com pedra, mais uma vez pede-se juízo! :P
Mais ou menos ao km72 inicia-se a subida por uma quinta que vai dar ligação à estrada dos Casais da Marinela. Aqui somos acompanhados por uma enorme matilha de cães. Durante os reconhecimentos não houve qualquer problema. Se não se sentirem confortáveis, basta seguir a subida pela estrada de alcatrão que vão parar ao mesmo sitio.
Tanto à chegada como à partida, tenham cuidado com a circulação dentro de Arruda dos Vinhos, espera-se algumas pessoas e não queremos qualquer problema com as autoridades.

Existem vários locais pelo caminho onde se podem abastecer, pois passamos dentro de várias localidades. Em Arruda à chegada, apesar de termos um merecido banho, existem sempre também bons locais podemos "recarregar energias"

Resta vos desejar um bom domingo, espero que gostem daquilo que a malta preparou para este ano. É sempre difícil agradar a todos, mas penso que no global temos um track bem conseguido!

Caso tenham alguma duvida, podem esclarecer aqui, a partir dos comentários.

http://www.gpsies.com/map.do?fileId=alchiaaaomexdpej
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.