Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Equipa Orica-Scott vai utilizar aparelho que lubrifica a bike durante a pedalada

A equipa Orica-Scott fechou uma parceria com a empresa Flaér, que desenvolveu o aparelho Revo Via, que lubrifica a corrente periodicamente enquanto você pedala.
scott_02_revo
O aparelho, que funciona com duas baterias LR1, possui um temporizador, que joga uma quantidade mínima de óleo (0,03ml) na corrente em um determinado intervalo.
O lubrificante utilizado no aparelho também foi desenvolvido pela marca. Como ele é reaplicado constantemente, não foram inseridos componentes grudentos na composição do lubrificante, ou seja, ele oferece uma fricção muito menor do que os lubrificantes comuns. O que também faz com que a bike fique bem mais limpa.
A instalação do aparelho é feita na parte de dentro do downtube, logo abaixo do suporte de caramanhola. O lubrificante então é jogado diretamente na coroinha.
Foto: Oli Woodman / Immediate Media
Foto: Oli Woodman / Immediate Media
De acordo com os desenvolvedores, o sistema de lubrificação faz com que o ciclista ganhe 12 watts de potência na pedalada.
Mas baterias duram 7,5h na configuração mais rápida: 0,03ml a cada 30 segundos. E 35,7h na configuração mais lenta: 0,03ml a cada 150s. O aparelho pesa 121g (com o fluido)
Vejam esse teste feito com luz ultravioleta.
Com informações do CyclingNews.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.