Powered By Blogger

domingo, 9 de julho de 2017

“14 Horas a pedalar.2017…Pedalar para ajudar”

Foto de Noticias do Pedal.
“14 Horas a pedalar, edição 2017”
Pedalar para ajudar
Texto: José Morais/Clube Cicloturismo Pombal
Cartazes: Clube Cicloturismo Pombal
Com organização do Clube de Cicloturismo de Pombal, realiza-se nos próximos dias 22 e 23 de julho, mais uma edição da “14 Horas a Pedalar”, a Festa das Bicicletas e dos Ciclistas, este ano sobe o lema, “PEDALAR PARA AJUDAR”, a receita líquida do evento vai ser doada às vítimas dos incêndios.
O evento será realizado no circuito de 400 metros, terá início às 22 horas de sábado, e terminará às 12 horas de domingo, sempre com os ciclistas a pedalarem, ainda com dois passeios pela cidade, um noturno no sábado no início do evento, o outro no domingo no final do mesmo.
Vão existir muitas surpresas, animação, e vontade de pedalar, para participar basta possuir uma bicicleta, e pede-se ainda que seja original, já que existem surpresas para as bicicletas mais originais.
Venha participar, neste evento único em Portugal, nós vamos lá estar com reportagem total do evento, e alguns diretos, para informações e inscrições podem ser feitas para clube através do e-mail cicloturismopombal@gmail.com ou pelo telemóvel 968130525.
Aqui fica o programa do evento, seguido do regulamento, participe e seja solidário…
PROGRAMA

- SÁBADO
20:00 - Concentração e confirmação das inscrições
22:00 - Início das 14HP
22:10 - Apresentação à Cidade das 14HP (Desfile do pelotão pelas principais ruas)
22:15 – Ginástica Acrobática ACROPombal
23:00 - Regresso ao Circuito
- DOMINGO
02:00 - Caldo Verde em Tigelas 14HP2017
08:00 - FullProtein – Derovo
09:00 - Hora da Pasteleira (concurso)
10:30 - Passeio Domingueiro (pela Cidade)
11:30 - Sorteio 14HP2017
12:00 - Fim das 14HP
12:05 - Entrega de Prémios e Lembranças

REGULAMENTO GERAL
1. O evento denominado 14 HORAS A PEDALAR, poderá ser identificado pela sigla 14HP, sendo organizado pelo Clube de Cicloturismo de Pombal.
2. Especialmente para as 14HP, o Clube de Cicloturismo de Pombal criou um logótipo que não pode ser copiado ou usado por terceiros sem autorização do autor.
3. O evento 14HP é uma Festa das Bicicletas e dos Ciclistas, isento de competição e classificações, tendo como objetivo homenagear as bicicletas num ambiente de festa e de amizade entre todos aqueles que as utilizam. No entanto, todos os participantes devem-se submeter ao presente regulamento.
4. Sob o lema “PEDALAR PARA AJUDAR”, a receita líquida do evento vai ser doada às vítimas dos incêndios.
5. O evento está agendado para os dias 22 e 23 de Julho de 2017, entre as 22H00 de Sábado e as 12H00 de Domingo. Inicia-se na Avenida Heróis do Ultramar, à Rotunda em Homenagem ao Bombeiro, com destino à cidade (Apresentação das 14HP à Cidade), percorrendo os principais arruamentos. A partir das 23H00, decorre em circuito fechado, com um perímetro de 400 metros, na Av. Heróis do Ultramar, entre a Rua dos Bombeiros Voluntários e o Viaduto sob a Alameda Europa, na cidade de Pombal, até de manhã. Às 10H00, tem início o Passeio Matinal pelo centro e a periferia da cidade, regressando o pelotão ao circuito para as voltas finais e encerramento do evento.
6. Podem participar todos os Ciclistas, organizados em equipas com um mínimo de 12 elementos, entre os 14 e os 75 anos de idade.
7. Não é permitido no evento ciclistas individuais e ou equipas não inscritas.
8. Todos os ciclistas devem usar no pulso as pulseiras de controlo distribuídas pela organização.
9. As inscrições, limitadas a 20 equipas, salvo casos excecionais, terminam na quarta-feira, dia 19 de julho, data limite para as equipas entregarem a Ficha de Inscrição devidamente preenchida e o respetivo donativo.
10. O donativo corresponde a 2,5€ por pessoa inscrita acrescido de 25€ por equipa.
11. Os interessados podem contactar o clube através do e-mail cicloturismopombal@gmail.com ou pelo telemóvel 968130525.
12. Os Ciclistas e as Equipas têm direito a lembranças de presença. Os prémios especiais são sujeitos a regulamento próprio (ver verso).
13. Qualquer alteração às inscrições decorre entre as 19H00 e as 20H00, do dia 22 – Sábado, no próprio recinto, nos termos do programa previamente elaborado para o efeito.
14. Às 22H00, em ponto, serão iniciadas as 14HP, com a presença obrigatória no circuito de todas as equipas e todos os ciclistas inscritos, até ao fim desta primeira hora.
15. Entre as 23H00 (Sábado) e as 10H00 (Domingo), é obrigatória a participação no circuito de todas as equipas com um mínimo de 3 ciclistas.
16. Entre as 10H00 e as 12H00 – Domingo, é obrigatória a participação de todas as equipas e de todos os ciclistas inscritos.
17. Às 12H00, terminam as 14HP, seguindo-se de imediato a entrega de lembranças e dos prémios.
18. Os ciclistas poderão utilizar todo o tipo de bicicletas, sem motor auxiliar, sendo obrigatório o uso de capacete de proteção aprovado e recomendada a utilização de sistema de iluminação e material refletor.
19. São proibidas bicicletas com atrelado e cadeiras assim como o transporte de crianças.
20. Entre as 00H00 e as 08H00, é proibida a utilização de campainhas ou outros sinais sonoros. Também, os participantes devem respeitar a Lei Geral do Ruído e as determinações do Município, da PSP e da Organização.
21. Os ciclistas devem apresentar-se em perfeitas condições físicas, não se responsabilizando a organização por qualquer problema de saúde e também com incidentes que eventualmente possam surgir antes, durante e após o evento, que não estejam cobertos pelo seguro temporário de acidentes pessoais a cargo da organização se for o caso.
22. O não cumprimento voluntário de presente Regulamento e ou algum comportamento antissocial implica o afastamento do (s) ciclista (s) ou da(s) equipa(s), perdendo o direito aos prémios e à inscrição.
23. Nos termos do número anterior, em caso de expulsão de qualquer (quaisquer) ciclista (s) e ou equipa (s), não é (são) admitida (s) na próxima edição das 14HP.
24. A organização não se responsabiliza por eventuais inscrições fraudulentas, falsas declarações, participações não declaradas e por todos os atos socialmente reprováveis e ou criminalmente puníveis.
25. É proibida a exploração de serviço de bar (comes e bebes) pelas equipas ou por terceiros sem autorização da organização.
26. É proibido a colocação no recinto de telas ou outra forma de publicidade sem autorização da organização.

REGULAMENTO DOS PRÉMIOS ESPECIAIS

I - TROFÉU “PASTELEIRA” – SICOCONSTRÓI
1. O Troféu “Pasteleira” vai ser entregue à equipa que apresentar a concurso a bicicleta MAIS ANTIGA E ORIGINAL.
2. O concurso vai decorrer no domingo, entre as 09h00 e as 10h00, durante a “Hora da Pasteleira”.
3. Só são consideradas a concurso as bicicletas usadas pelos ciclistas no evento.

II - TROFÉU MAIS – MUNICÍPIO DE POMBAL
1. O prémio é destinado à equipa que contar MAIOR NÚMERO DE INSCRIÇÕES.
2. Em caso de empate ganha a equipa com mais elementos femininos.
3. Se a igualdade persistir será feito um sorteio.

III - TROFÉU CHARME FEMININO – FLÔR EDEN
1. O prémio caberá àquela equipa que MAIS ELEMENTOS FEMININOS inscrever.
2. Em caso de empate ganha a equipa com menos elementos masculinos.

IV - TROFÉU PEDALÁSTICO – CRÉDITO AGRÍCOLA
1. O troféu está reservado para a equipa que apresentar e utilizar a BICICLETA MAIS CRIATIVA ou ENGRAÇADA.
2. Para a nomeação do vencedor será constituído um júri composto por um representante da cada equipa.
3. Se houver empate caberá à Organização escolher o vencedor.

V – TROFÉU SOLIDÁRIO – PEDALAR PARA AJUDAR
1. O troféu será destinado à equipa que, até às 11 horas de domingo (uma hora antes do evento acabar) entregar o maior donativo em dinheiro para se juntar à receita líquida a doar às vítimas dos incêndios.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.