Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Volta ao Algarve com poucas alterações em 2018


Foto: Facebook da Volta ao Algarve

A prova portuguesa que reúne mais ciclistas do World Tour nas estradas nacionais irá decorrer de 14 a 18 de Fevereiro em 2018. 
O percurso da Volta ao Algarve será semelhante ao do ano passado, irá consistir em 2 chegadas em alto, 2 etapas para sprinters e 1 contra-relógio individual.
A Volta ao Algarve 2018 deverá começar com uma ligação entre Albufeira e Lagos, tal como em 2017, quando Fernando Gaviria triunfou na jornada inaugural. 
Desde 2016 que o Alto da Fóia consta do menu da Volta ao Algarve e isso manter-se-á em 2018, ao receber a chegada da 2ª tirada. A 2ª jornada terá partida de Sagres, quase 200 kms e a vertente que os ciclistas vão subir é a mais longa, mas menos dura do Alto da Fóia, os últimos 16 kms serão sempre a subir.
O local do contra-relógio é a grande novidade, depois de 4 anos em Sagres, o esforço individual deverá mudar-se para Lagoa e terá cerca de 25 quilómetros. A ligação entre Almodôvar e Tavira mantém-se à 4ª etapa, uma chegada onde André Greipel ganhou este ano.
O final da Volta ao Algarve voltará a ser no Alto do Malhão, uma jornada épica que viu Amaro Antunes triunfar em 2017 e que terá novidades, não só haverá uma dupla passagem pelo Alto do Malhão, com uma incursão a meio da etapa, como a partida da etapa será dada desde a cidade de Faro, que desde 2014 não entrava na prova nacional com maior ranking internacional. 
É de esperar a presença de várias equipas do World Tour e de alguns ciclistas da elite mundial.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.