sábado, 23 de dezembro de 2017

Segue-nos Rui Costa começa a época em Janeiro

Na época de 2017, Rui Costa começou a temporada na Vuelta a San Juan, na Argentina, onde ganhou a etapa rainha, tendo terminado em 5º na geral. No próximo ano vai voltar a começar a época em Janeiro no entanto será na Austrália. O ciclista da UAE Team Emirates fará a sua estreia no Tour Down Under.
De 16 a 21 de Janeiro, o português lutará pela primeira prova World Tour do ano, tendo como principais dificuldades as chegadas ao Paracombe e Willunga Hill. Os antigos vencedores Rohan Dennis e Simon Gerrans e o vencedor desta temporada Richie Porte estarão presentes, tal como Peter Kennaugh, Pierre Latour, Ion Izagirre, Gorka Izagirre, Nathan Haas, Robert Gesink e Egan Bernal. A lista provisória ainda está longe de estar completa, no entanto a concorrência de Rui Costa é já muita.
Após o Tour Down Under, e ao contrário do que se podia esperar, o português não estará na Volta ao Algarve, prova onde não participa desde 2014, quando foi 3º na geral. 
Ao invés, participará no Tour of Oman (onde, este ano, foi 2º na geral), no Abu Dhabi Tour (que ganhou em 2017, onde também levantou os braços na etapa rainha). Em princípio, seguir-se-á, o Tirreno-Adriático, antes das clássicas das Ardenas.
Ora, Rui Costa terá um calendário idêntico ao de 2017, sendo que a única mudança será o começo no Tour Down Under. 
Este ano, os primeiros meses de temporada foram de grande nível por isso o ex-campeão nacional volta a apostar na mesma fórmula. Resta, agora, saber o que se seguirá. Será que o português voltará a fazer o Giro ou irá focar-se no Tour?
Em: http://camisolaamarela.wixsite.com/camisola-amarela/single-post/2017/12/22/Rui-Costa-come%C3%A7a-a-%C3%A9poca-em-Janeiro
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.