Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de março de 2018

2º Grande Prémio BTT Cidade da Covilhã

Foto de S.C.Estrela da Pousadinha Bike Team.
Tendo sido um sucesso o 1º Grande Prémio BTT Cidade da Covilhã, em 2017, vai o Sport Clube Estrela da Pousadinha, dar continuidade à segunda edição do Grande Prémio BTT Cidade da Covilhã.
Este evento nasce do gosto pela prática de ciclo-turismo dos seus organizadores, tendo já anteriormente concretizado alguns eventos nesta área. 
A secção de ciclo-turismo do Sport Clube Estrela da Pousadinha decidiu agarrar esta oportunidade e criar um evento com duas vertentes de btt, uma de carácter competitivo integrada no Troféu de Maratonas da Beira Interior e outra de carácter recreativo, por forma a colmatar uma lacuna existente na Cidade da Covilhã. 
Esta segunda edição terá como principais objectivos promover a prática desportiva, quer a nível competitivo, quer a nível recreativo e de puro prazer aos amantes da natureza, aliando o gosto pelas bicicletas, neste caso de todo o terreno. 
Promover hábitos saudáveis e dar a conhecer a nossa região aos atletas e seus acompanhantes, desfrutando dos trilhos que ligam as freguesias do nosso concelho, sempre com o enquadramento da paisagem, por um lado da nossa bela Serra da Estrela e por outro da nossa Cova da Beira, como palco principal de atracção. 
Outro dos nossos objectivos passa por cativar a participação de atletas e praticantes desta modalidade de ciclo-turismo, de outras zonas do país, por forma a potenciar o evento para lá da nossa região, transmitindo-lhes algumas experiências e proporcionado momentos de pura diversão. 
Este evento de cariz competitivo e de lazer, inserido no calendário da Associação de Ciclismo da Beira Interior, com a 3ª etapa do Troféu de Maratonas da Beira interior (TMBI XCM 3), dividida em dois percursos, Maratona Endurance +/- 75km e Maratona Race +/- 50km, marcado para o próximo dia 6/05/2018.
Uma novidade para este ano de 2018,é que esta será uma etapa de apuramento para a final da Taça de Portugal de XCM (TP XCM).
Ambos os percursos serão abertos a todos aqueles que neste evento queiram participar (filiados ou não pela federação portugusa de ciclismo) na vertente OPEN (LAZER)

Contamos desde já com a vossa presença

Mais informações em breve....Fiquem atentos..

"Preparem-se para mais uma fantástica experiência de puro BTT"
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.