sexta-feira, 22 de junho de 2018

Volta regressa ao Algarve

Dez anos depois da última passagem pelo Algarve, a 80ª Volta a Portugal Santander regressa a Albufeira.
Vai terminar em Albufeira, a 2 de agosto, a primeira etapa da 80ª Volta a Portugal Santander. O regresso da maior prova do ciclismo nacional ao Algarve, após 10 anos de ausência, foi anunciado esta quarta-feira, 6 de junho, numa apresentação que decorreu em Albufeira com a presença de autarcas, entidades da região e responsáveis da Podium Events, responsável pela organização do evento.
Para Albufeira esta será a segunda presença do município na história da Volta a Portugal e José Rolo, o presidente da Câmara Municipal, não podia estar mais satisfeito com o regresso depois de tanto tempo. “O Algarve tem um papel importante no ciclismo nacional com tradições inegáveis na modalidade e Albufeira, pela importância da oferta turística, desempenha um papel importante na região. A junção destas duas marcas constitui uma importante janela de promoção do nosso destino, mas também da modalidade que desta forma pode ser apreciada pelos milhares de seguidores, residentes e turistas, que se encontrarão na região nessa altura do ano.”
O anterior autarca de Albufeira e presidente em exercício da Região de Turismo do AlgarveDesidério Silva, enaltece este regresso reconhecendo a importância do evento. “É um esforço que vale a pena e acho que está feita justiça à prova. A Volta é uma forma de promoção que além de valorizar o desporto dá sempre muita visibilidade aos locais por onde passa, promovendo a natureza, o património e as pessoas.”
O Algarve e Albufeira na Volta a Portugal
Região de fortes e apaixonadas ligações ao ciclismo e onde estão as bases de duas equipas profissionais, Sporting-Tavira e Aviludo-Louletano, o Algarve foi desde sempre uma marca incontornável na Volta a Portugal tendo recebido a prova logo na primeira edição em 1927.
A última vez que a prova passou nas estradas algarvias foi em 2008 quando Portimão foi cenário do Prólogo e da partida da etapa inaugural que levou a caravana até Beja onde o benfiquista Ruben Plaza ficou de “amarelo”.
O município de Albufeira apenas uma vez marcou presença na competição quando, em 2003, na estreia do complexo desportivo e de lazer da Marina de Albufeira, o pelotão partiu para o primeiro dia de prova. Essa etapa terminaria em Tavira, após 175,6 quilómetros, com o triunfo de Cândido Barbosa.
80ª Volta a Portugal Santander realiza-se de 1 a 12 de agosto com um Prólogo em Setúbal e a festa final marcada para Fafe.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.