Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Woods quebra seca com mais de 3 anos num dia de alterações na geral

O dia no País Basco começou bem animado, a luta para entrar na fuga foi feroz e acabaram por se escapar 26 ciclistas, um grupo de alta nomeada, com Vincenzo Nibali, Alexandre Geniez, Omar Fraile, Alessandro de Marchi, Dylan Teuns, Rafal Majka, Lukas Postlberger, Thomas de Gendt, Andrey Amador, Amanuel Ghebreigzabhier, Simon Clarke, Michael Woods, Ilnur Zakarin, David de la Cruz, Jonathan Castroviejo, Jai Hindley, Bauke Mollema, Cristian Rodriguez, Jesus Herrada, Stephane Rossetto, Hector Saez, Franco Pellizotti, Pieter Serry, Merhawi Kudus, Valerio Conti e José Mendes.

Sem um enorme perigo para a classificação geral, o pelotão deixou estar grupo ganhar uma grande diferença, até porque somente a Mitchelton-Scott perseguia, de cerca de 8:20. A diferença só começou a baixar quando entrou a Euskadi-Murias ao serviço, em estradas caseiras. A Astana também deu uma ajuda e restava 4:30 aos fugitivos a 20 kms da meta. Na descida antes da penúltima ascensão começaram os ataques, mas tudo se manteve junto até à subida final, apesar da aceleração de Omar Fraile a 9 kms da meta.

O grupo da frente foi-se restringindo, tal como o pelotão, onde Rigoberto Uran, Emanuel Buchmann e Thibaut Pinot perdiam o contacto face ao ritmo de Pello Bilbao. Alejandro Valverde foi o primeiro a atacar no grupo dos favoritos e pouco depois Nairo Quintana ficou para trás. Na frente distanciaram-se dos restantes David de la Cruz, Dylan Teuns, Michael Woods e Rafal Majka.

A 1300 metros do final David de la Cruz atacou e só levou com ele Michael Woods, Teuns e Majka ainda colaram, mas Woods (que já não ganhava desde Agosto de 2015) disparou a 700 metros da meta e já ninguém o apanhou, apesar da aproximação de Dylan Teuns. O belga da BMC ficou com o 2º lugar e David de la Cruz fechou o pódio. Em relação aos favoritos, Enric Mas e Alejandro Valverde foram os melhores, ganhando 8 segundos a Simon Yates e 10 segundos a Miguel Angel Lopez. Steven Kruijswijk e Nairo Quintana perderam mais de 1 minuto e Thibaut Pinot perdeu quase 3 minutos. José Mendes foi o melhor português, na 39ª posição.

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.