Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de março de 2019

2ª Travessia de BTT as de Wellington

Nenhuma descrição de foto disponível.
A Travessia das Linhas de Wellington foi pensada pelo Trancoso Bike Team e consiste em percorrer de BTT a rota histórica na 1ª e 2ª Linha defensiva de Torres Vedras como são vulgarmente conhecidas, o objectivo passa por ir do Tejo ao Atlântico e regressar, percorrendo grande parte das fortificações e caminhos militares, sendo uma das maiores travessias da Estremadura.

Irá proporcionar aos amantes do BTT percorrerem na totalidade uma das maiores linhas defensivas do Mundo. Estas linhas eram constituídas por inúmeras fortificações de forma a possibilitar ás tropas Luso Britânicas impedirem o exército Napoleónico de se apoderar de Lisboa e da corte Portuguesa durante as terceiras invasões Francesas em 1810.

O evento será sem fins lucrativos, logo gratuito.

Esta aventura será feita em 2 dias, percorrendo a 2ª linha no dia 13 de juIho com a saída prevista para as 8 horas do reduto do Forte da Casa (V. Franca de Xira) e terminando na Associação de Moradores de Ribamar (Ribamar - Sato Isidro), e regressando pela 1ª linha, no dia 14 de Julho com saída prevista para as 8 horas de Ribamar e o finaI será junto ao monumento das Linhas de Torres em Alhandra . Será feita em Autonomia total, sendo disponibilizado o track aqui no evento uma semana antes.

A Travessia tem aproximadamente 175km e 5.000m de acumulado positivo no total.

INFORMAÇÃO ADICIONAL:
A dormida e os banhos são na Associação de Moradores de Ribamar (Santo Isidro) e serão em modo cama rija (saco de cama)
Disponibilizaremos também transporte para mala/mochila até ao local onde termina o primeiro dia e o regresso do segundo dia. O transporte será realizado por uma viatura do clube de Trancoso e é gratuito, apenas para esse efeito, no entanto não salvaguardamos possíveis danos na bagagem, com o qual devem acondicionar bem algum objecto que possa danificar-se.

Para quem estiver só interessado no transporte e nas dormidas agradecíamos que nos enviassem uma mensagem com o nome a dizer que vão estar presentes de forma a controlarmos o transporte das bagagens e o espaço das dormidas.

Mais informações para breve...
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.