Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Enduro de Vouzela

Depois de quarto anos consecutivos, como organizadores de uma das etapas da Taça de Portugal de Enduro, em 2018 fomos obrigados a abandonar esta organização pelos motivos por todos conhecidos. Os incêndios de Outubro de 2017 deixaram-nos completamente desolados.
Ardeu-nos 75% da área do Concelho com prejuízos incalculáveis, património irrecuperável e vitimas mortais a lamentar.
Ardeu também todo o trabalho que tinha vindo a ser desenvolvido ao longo desses quatro anos para o desenvolvimento da modalidade na região.
Todos os Percursos Especiais Cronometrados (PEC) construídos até então simplesmente desapareceram, assim como praticamente todo o centro de BTT que era a “menina dos nossos olhos”.
Não restou um trilho, não restou uma tábua…
Mas como não somos de desistir, estamos de volta.
O Vasconha BTT Vouzela e o Município de Vouzela, vão promover, no dia 27 e 28 de Julho de 2019, o “ENDURO DE VOUZELA”, prova inserida no calendário da Federação Portuguesa de Ciclismo, onde se disputará o Campeonato de Portugal de Enduro, um voto de confiança da federação, que desde já agradecemos.
A competição em si, vai ter 5 provas especiais cronometradas (PEC), umas recuperadas dos incêndios e outras totalmente novas.
Os trilhos têm sido delineados pela organização com o objectivo de recuperar beleza natural e paisagística do concelho e da nossa região, e acima de tudo proporcionar a todos os atletas e participantes um grande fim-de-semana de amizade, camaradagem e diversão.
A organização disponibilizará a todos os atletas pontos de abastecimento e hidratação durante a prova, bem como uma refeição rápida no final.
Disponibilizará ainda banhos e lavagem de bicicletas para os atletas, quer no dia da prova, quer no sábado, dia dos reconhecimentos.
A zona de partida, meta, secretariado e exposição, à semelhança das edições anteriores, será na Alameda D. Duarte de Almeida (em frente à Câmara Municipal), no centro da vila de Vouzela.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.