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segunda-feira, 1 de julho de 2019

Nova Scott Addict RC: Sem cabos, mais leve e somente com travão a disco!

A nova versão da Addict RC é mais leve e apresenta tecnologias que permitem uma bike mais leve, mais rígida e com funcionalidades inovadoras
A linha Addict RC – que traz o termo Racing Concept em seu nome – mostra que esta é a bicicleta competitiva feita para os grandes atletas disputarem as provas de ciclismo mais importantes do mundo.
Não é atoa que, em 2018 a Addict RC foi pilotada por Simon Yates, que se consagrou campeão da Vuelta a España naquele ano.
Agora, a Scott apresenta uma versão muito mais inovadora, mais leve e aerodinâmica, ainda utilizando de tecnologias robustas como freio a disco e espaço para pneus mais largos.
Em sua essência, a marca prezou por 5 pontos que foram destacados – e bem cumpridos – para a nova versão: peso leve, integração, aerodinâmica, rigidez e complacência.

1 – Economia de peso

A Scott dedicou muito trabalho no peso da nova bike. Isso começa com o processo de moldagem, com o quadro agora feito em três partes ao invés de seis, reduzindo o número de juntas – onde é necessário material extra para preservar a força – de oito para quatro juntas. No lançamento, a Scott apresentou um quadro cortado para demonstrar a estrutura interna limpa dos tubos de armação, sem excesso de carbono.


© Divulgação

Ela também projetou os dropouts e gancheira com inserções de liga em aberturas usinadas no quadro, economizando peso e permitindo que eles fornecessem suporte estrutural para os eixos passantes.


© Divulgação

Uma nova abraçadeira de canote foi projetada para tornar o sistema ainda mais leve – e por incrível que pareça, mais aerodinâmico devido ao formato de seta do canote.
O design é mais simples e leve e fica acima da junção superior do tubo.
A Scott diz que aplica pressão de maneira mais uniforme, então é mais amigável ao carbono. Isso permitiu que a marca reduzisse o peso do canote. Com 142 gramas, economiza 66 gramas em relação a Foil.


© Divulgação

2 – Integração total

Cabos roteados dentro do quadro agora são um recurso padrão para bicicletas de estrada premium. Mas a Scott foi mais longe, passando a engrenagem e os cabos de freio internamente das alavancas para seus pontos de ação para todas as versões da bike. Isso inclui o deslocamento mecânico, onde existe a necessidade de acomodar cabos mais grossos e de garantir que não haja curvas apertadas nos cabos, o que torna isso uma tarefa mais complicada. A Scott diz quea a Addict RC é a primeira bike a conseguir isso para conjuntos de grupos mecânicos.


© Divulgação
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3 – Aerodinâmica melhorada

A Addict RC anterior tinha perfis de tubos redondos, mas a nova versão vem com seções aerodinâmicas para os tubos da estrutura principal e um canote de selim também em formato aerodinamico. Junto com o roteamento de cabo oculto, a Scott diz que isso faz o piloto economizar 6 watts a 45 km/h.


© Divulgação

As escoras superiores rebaixadas reduzem a folga entre o tubo do selim e as escoras superiores, o que diminui a estagnação de ar e consequentemente o atrito com ele.


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A passagem de cabos integrada não proporciona apenas uma aparência limpa e premium, também melhora a aerodinâmica à frente.


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4 – Rigidez

Em comparação com os modelos anteriores, a Scott diz que melhorou a rigidez no top tube, usando mancais superior e inferior de 1,5 polegadas. Também foi redesenhado o mix de fibra de carbono Torayca no suporte inferior para aumentar a rigidez em 14,5%.


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5 – Complacência

A nova Addict RC tem escoras superiores rebaixadas que levam a uma experiência de condução suave, mesmo quando o percurso fica agressivo. Isto é conseguido sem qualquer efeito na eficiência da pedalada e na rigidez do eixo central.
A nova Addict usa uma geometria feita para competições, que atende aos requisitos dos atletas profissionais e amadores mais exigentes que preferem uma posição mais agressiva e uma bicicleta muito precisa.
Os produtos foram desenvolvidos ao lado dos atletas e técnicos da Mitchelton-SCOTT, a equipe de ciclismo que utilizará esta bike nas principais competições do mundo. Também estiveram presentes os profissionais da Radlabor, uma empresa de bike fit mundialmente conhecida. Eles foram responsáveis também pelo projeto do novo selim “Belcarra Regular Concept”.


© Divulgação

Ele rompe com os selins anteriores das bikes Scott que foram criticados como muito rígidos para pedaladas mais longas. Foi feito um estudo de pressão da pelve em cada posição da peça, tornando-o mais confortável que os anteriores.


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A Scott vai oferecer a nova Addict RC em seis especificações no lançamento.


© Divulgação

Começa com a Addict RC Ultimate, a especificação que usa o Sram RED AXS e tem letras prateadas espelhadas em um quadro preto brilhante. Scott cita um peso de 6,9 kg.


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A seguir vem a Addict RC Premium, com rodas Dura-Ace Di2 e DT Swiss ERC1100 Dicut db. O peso está ligeiramente acima de 7,1 kg.
Nesta especificação e acima, você obtém um cockpit Syncros integrado; abaixo desta especificação as bicicletas vêm com guidão e mesa separados.


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Addict RC10 possui disco mecânico Dura-Ace, enquanto a Addict RC 15 possui grupo Ultegra Di2.


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A seguir vem a Addict RC20. Essa vem com um conjunto de grupos de velocidade SRAM Force eTap AXS 24.
Finalmente, a Addict RC30 que possui grupo mecânico Ultegra. A Scott cita um peso de 7,9 kg.


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MM

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