Powered By Blogger

domingo, 1 de março de 2020

Inaugurada ciclovia que liga Castro Marim a Vila Real de Stº António

A Câmara Municipal de Castro Marim inaugura, esta sexta-feira, dia 28, pelas 10h30, a Ciclovia da Lezíria.
Inaugurada ciclovia que liga Castro Marim a Vila Real de Stº António
A cerimónia terá lugar junto ao Revelim de St. António, em Castro Marim, com vista para a infraestrutura ciclável, localizada na E.N. 122, que liga agora a vila de Castro Marim a Vila Real de St. António de forma mais sustentável.  
Conforme adianta o Município de Castro Marim, a Ciclovia da Lezíria tem cerca de 3km e permite, além do acesso Vila Real de St. António – Monte Gordo – Castro Marim, o acesso ao interior da Reserva do Sapal. A obra foi comparticipada pelo PO CRESC Algarve 2020, projeto PADRE, apoiada por Portugal e União Europeia, cofinanciada a 70% pelo FEDER.
A Ciclovia tem o privilégio de contar com a assinatura do ciclista Ricardo Mestre, um castromarinense bem conhecido do público pelas suas presenças e conquistas no ciclismo.
Mas o projeto sustentável é mais ambicioso e pretende criar um triângulo verde ciclável: Castro Marim – Vila Real de St. António – Praia Verde. Segundo a autarquia, em concurso está já o troço de Castro Marim à Praia Verde, uma empreitada estimada em cerca de 850.000,00+IVA, comparticipada pelo PO CRESC Algarve 2020, projeto PADRE, apoiada por Portugal e União Europeia, cofinanciada a 70% pelo FEDER. Localizada na EN 125-6, a via de acesso à freguesia de Altura e ao IC27, esta ciclovia deverá ter uma extensão de cerca de 5km e a sua criação está integrada num projeto de valorização da rodovia, nomeadamente no alargamento e repavimentação e na melhoria da drenagem.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.