Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de abril de 2020

O ministro da Saúde recomenda a bicicleta para mitigar contágios

A partir de segunda-feira, 13 de abril, a atividade laboral na Espanha será reactivada mesmo no meio da pandemia, o que significa que todos os trabalhadores devem tomar precauções extremas, tanto em seus empregos como durante as transferências. 
E é ali que a bicicleta pode ser decisiva na mitigação de contágios.

A bicicleta pode ser decisiva na redução do contágio


O coronavírus invadiu a vida de milhões de pessoas em apenas três meses, e a doença é tão nova que os mecanismos para combatê-lo e prevenir infecções ainda são desconhecidos. 
Se, a princípio, as autoridades de saúde disseram que o uso de máscaras não era necessário agora, parece que será mais do que recomendado, mas o problema é que é um produto escasso e, no momento, não existe para toda a população.
Nesse cenário, na próxima segunda-feira, milhões de trabalhadores terão que ir ao local de trabalho em transporte público, onde as autoridades de saúde declararam que distribuirão máscaras antes de entrar em comboios e metros. 
Porém, durante a conferência de imprensa após o anúncio dessas medidas, o próprio Ministro da Saúde apontou que uma maneira "segura" de ir para o trabalho pode ser a pé ou de bicicleta, onde é mais fácil manter uma distância segura de outras pessoas. 
Mais uma vez a bicicleta pode ser a melhor solução para o transporte urbano.

De bicicleta, a distância de segurança deve ser excedida, 20 metros entre os ciclistas

Como dissemos no início, o Covid-19 é um vírus completamente novo em humanos e seus efeitos e métodos de transmissão ainda estão sob investigação. 
Alguns estudos recentes sugerem que a distância de segurança para ciclistas deve ser muito maior do que para pedestres ou corredores, já que o vírus pode permanecer no ar por um tempo. 
Portanto, recomenda-se que os ciclistas mantenham pelo menos 20 metros com outros ciclistas e 10 metros com outros pedestres e corredores.
A partir daqui, podemos apenas aconselhá-lo a tomar todas as precauções recomendadas pelas autoridades de saúde e, mesmo que ainda não seja obrigatório, tente pedalar com uma máscara, se conseguir uma.
Não sabemos se essa recomendação fará com que mais pessoas se desloquem ao trabalho de bicicleta, mas, pelo menos, espero que sirva para que as transferências de bicicletas não sejam questionadas pela polícia, como aconteceu no início do confinamento.
Em:https://www.brujulabike.com/ministerio-sanidad-recomienda-bicicleta-medio-transporte/?fbclid=IwAR0dSlWIp2u5b8aBuP_7KRiy9vIM9LQ5BI2lBVqvq0h6BBZnfk1zSp_2nTw
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.