Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de julho de 2020

EFAPEL corre no domingo no País Basco o 75.º Circuito de Getxo

Domingo, dia 2 de agosto, a Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL volta à estrada para disputar o 75.º Circuito de Getxo – Memorial Hermanos Otxoa, que se realiza no País Basco, em Espanha.Trata-se de uma importante competição internacional, com muita história e onde a formação de Ovar já participou. 
A organização da prova basca tem confirmada a presença de alguns dos melhores nomes do mundo na modalidade, com cinco equipas do escalão WorldTour em cena, antevendo-se um ritmo competitivo de alto nível.
O diretor desportivo da EFAPEL, Rúben Pereira, convocou sete corredores para enfrentar este desafio. São eles Luís Mendonça, António Carvalho, Tiago Machado, Rafael Silva, César Fonte, Gerard Armillas e Nicolás Saenz.
O circuito deste ano apresenta algumas novidades. Vai ter sete voltas e um total de 177 km, sendo o maior adversário do pelotão o duríssimo Alto de Pike: uma subida com 2 km de extensão, com rampas de 20% de inclinação, que surgirá na última volta.
 O tiro de partida vai ser dado às 11.30 horas locais (10.30 horas portuguesas), da Puente Colgante de Bizkaia. Já a meta volta a ser na Calle Los Fueros, estando prevista a chegada para as 16 horas locais (menos uma hora em Portugal).
“Para a nossa estrutura profissional EFAPEL é importante estar presente na Clássica de Getxo, por ser uma competição que apresenta um pelotão de grande nível, com grandes figuras do ciclismo mundial.
Deste modo partimos com a ambição de honrar as nossas cores e felizes pela retoma do calendário”, avançou Rúben Pereira.

Calendário atualizado EFAPEL Cycling Team (sujeito a alterações):
– 02 de agosto: 75.º Circuito Getxo – Memorial Hermanos Otxoa (Bilbau – País Basco, Espanha)
– 14 a 16 de agosto: Campeonatos Nacionais (Paredes)
– 19 e 20 de setembro: 43.º Troféu Joaquim Agostinho (Torres Vedras)
– 27 de setembro a 05 de outubro: 82.ª Volta a Portugal
– 10 e 11 de outubro: Troféu O JOGO (Norte)
– 12 de outubro: Villafranca – Ordiziako Klasika 2020 (Ordizia – País Basco, Espanha)
– 13 a 18 de outubro: Grande Prémio JN (Norte)
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.