Powered By Blogger

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Vá de bicicleta. Se não puder, vá com bp e saiba que as suas emissões estão a ser compensadas

Com a neutralidade carbónica em vista, a bp Portugal lança agora o programa Drive Carbon Neutral, que pode ajudar a compensar mais de 2 milhões de toneladas de carbono por anoEm fevereiro de 2020, a bp definiu uma nova ambição: atingir as zero emissões líquidas de carbono até 2050 ou antes e ajudar o mundo a atingir esse objetivo. Mas na bp, as ambições de baixo carbono não são uma novidade. Desde 2006 o bp Target Neutral faz parte do grupo de negócios da bp ajudando pessoas e empresas a reduzir, substituir e neutralizar as suas emissões de carbono.Ao longo dos últimos 14 anos, o bp Target Neutral ajudou clientes a compensar 6 milhões de toneladas de carbono, angariando mais de 24 milhões de euros para projetos de redução de carbono em todo o mundo.

Com a neutralidade carbónica em vista, e assumindo como sua esta ambição global, a bp Portugal lança agora o programa Drive Carbon Neutral dirigido aos seus clientes* e que pode ajudar a compensar mais de 2 milhões de toneladas de carbono por ano, o equivalente a retirar cerca de 400.000 carros das estradas.
A bp irá compensar as emissões de carbono de todos os combustíveis gasóleo, gasolina e GPL através do bp Target Neutral, utilizando créditos de carbono gerados a partir de projetos globais, rigorosamente selecionados, que financiam a utilização de energias renováveis, baixo carbono e a proteção das florestas.
Estes projetos foram selecionados através da aplicação das melhores práticas do setor no fornecimento de gestão de carbono, de acordo com o Código de Boas Práticas da ICROA, sustentadas por padrões internacionais para compensar as emissões de carbono dos combustíveis.
É um passo no caminho certo que faz da bp a primeira marca de combustíveis em Portugal a incorporar a compensação de emissões de carbono na sua oferta para toda a gama de combustíveis. Assim, enquanto conduz com combustíveis bp, o cliente sabe que, por todo o mundo, estão a ser apoiados projetos que compensam as emissões de carbono dos seus abastecimentos.
A bp ambiciona ter um papel ativo na transição energética e reinventar a energia para as pessoas e para o planeta, melhorando a qualidade de vida e reduzindo o impacto no ambiente. Nesse sentido, e uma vez que não existem ainda programas de compensação de emissões de carbono certificados em Portugal, a bp já está a apoiar o bem-estar ambiental através da adesão ao Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020 – Ação Climática Lisboa 2030.Existem ainda outras iniciativas, tais como a comercialização dos seus combustíveis premium BP Ultimate com Tecnologia ACTIVE (aumentando a eficiência dos veículos e reduzindo consumos), um projeto-piloto que consiste na disponibilização de pontos de carregamento elétrico nos nossos postos de abastecimento aderentes e, ainda, a compensação das emissões de carbono dos veículos de salvamento do Instituto de Socorros a Náufragos, nas praias portuguesas, no âmbito do projeto SeaWatch.
As escolhas que fazemos todos os dias podem ter um grande impacto na nossa pegada de carbono individual, em especial a maneira como viajamos em trabalho ou em lazer. Enquanto o mundo não consegue atingir a neutralidade carbónica, e como afirma a própria campanha de comunicação, “Vá de bicicleta. Se não puder, vá com bp”.
* O programa não inclui combustíveis adquiridos através de cartões de combustível de frota (BP Plus)Em: https://visao.sapo.pt/conteudopatrocinado/2020-07-27-va-de-bicicleta-se-nao-puder-va-com-bp-e-saiba-que-as-suas-emissoes-estao-a-ser-compensadas/
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.