Powered By Blogger

sábado, 17 de abril de 2021

Município de Penacova alerta para atos de vandalismo em Percursos de BTT, Trail Running e Pedestres.

Município de Penacova alerta para atos de vandalismo em Percursos de BTT, Trail Running e Pedestres.

Os desportos de, e na natureza, têm em Penacova, uma oferta que permite que os praticantes de Trail Running, BTT e Pedestrianismo, aqui desfrutem de Percursos, bem definidos, bem marcados e que se encontram em permanente manutenção e conservação. 

Todo este trabalho, tem-se refletido de forma muito positiva, nas reações que os atletas e utilizadores dos trilhos têm vindo a manifestar.

No entanto e apesar do esforço do Município, os trilhos têm vindo a ser constantemente vandalizados, nomeadamente por motociclos (motos de cross e/ou moto 4). 

Esta vandalização condiciona sobretudo a prática de BTT, mas mais grave do que os danos que provoca nos trilhos, são sem dúvida os danos pessoais que a utilização de trilhos para a prática de BTT, Trail Running ou Pedestrianismo por este tipo de veículos podem provocar nos praticantes destas modalidades, resultantes de possíveis acidentes.

O município apela a todos os que utilizam motociclos como veículos de diversão e convívio que não o façam nos Circuitos para a Prática Desportiva de outras modalidades. 

Não danifiquem o nosso património natural, não prejudiquem a prática desportiva de quem quer desfrutar a natureza ou simplesmente dar um passeio, não coloquem em perigo a Vida humana.

Todos temos a ganhar, se todos agirmos com civismo e no respeito pelo outro! 

Todos temos a ganhar, se desfrutarmos o melhor de Penacova em segurança! 

Faça a sua parte! 

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.