Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de março de 2012

Dia do Pai. - 1

Dia do Pai.

Ha pais que são mais que pais, tem o pai amigo; o pai aventureiro; o pai vaidoso; o pai carinhoso; o pai gourmet, e tem o o pai que gosta de beber com charme.
Mas não importa qual deles é, PAI é PAI e merece um presente!
Inspire-se, veja algumas ideias e escolha o presente ideal para o seu Pai.
Este ano não há desculpa para falta de criatividade: o dia do pai acontece a um sábado, a crise convida a usar a imaginação e o MyGuide até está a dar ideias com alguma antecedência. Aproveite as que quiser ou partilhe outras que nem nos passaram pela cabeça. Já sabe, o mote é oferecer ao seu pai uma experiência diferente. Divirtam-se!

Para o pai acelera: uma volta de kart
Prego a fundo no acelerador, ele julga-se o ás das auto-estradas e deixa toda a família com os nervos em franja no mais simples percurso. Em vez de continuar a contrariar o Nelson Piquet que tem em casa, ofereça-lhe uma hora de aluguer de um kart e deixe-o ir sem grandes perigos. Ou melhor, desafie-o para uma corrida! Se é de Lisboa pode experimentar o Kartódromo Internacional de Palmela, se está mais para Sul vá até ao Karting de Almancil e se vive a Norte acelere no Kartódromo de Viana.

Kartódromo Internacional de Palmela
Horário: Quarta a domingo, das 9h às 19h, terça-feira só de tarde.
Morada: Herdade de Algeruz, Palmela, Setúbal
Tel.: 265 538 500
Site: Kartódromo Internacional de Palmela

Karting Almancil
Horário: Quarta a sexta, das 10h às 18h, sábado e domingo, das 10h às 18h30, terça-feira só de tarde.
Morada: Caminho das Pereiras, Almancil, Algarve
Tel.: 289 399 899
Site: Karting Almancil

Kartódromo de Viana
Horário: Quarta a domingo, das 9h30 às 13h e das 14h às 18h30.
Morada: Lugar da Areia, Chafé, Viana do Castelo
Tel.: 258 320 080
Site: Karting de Viana  

Para o pai bucólico: um passeio no jardim
Se ele é o pai sensível que o ensinou a abraçar árvores e que calcorreou muitos jardins agarrado à sua mão pequenina, vai com certeza gostar de ser levado até ao renovado parque de Monserrate, em Sintra. Romântico e de inspiração inglesa, este que é um dos mais ricos jardins botânicos do país. Conta com colecções de plantas de espécies oriundas dos cinco continentes, propondo um passeio pelo mundo!
Morada: Estrada de Monserrate, Sintra
Tel. 21 923 73 00
Site: Parques de Sintra

Para o pai cioso do comando da TV: um espectáculo
Ele é o feroz detentor do comando da tv e não larga o sofá nem à lei da bala. Para variar, é capaz de achar graça a ser arrastado até uma plateia, onde o espectáculo resiste impune à fúria do zapping. Dependendo dos gostos, poderíamos recomendar um musical, uma peça de teatro, um concerto, ou uma mais pacífica sessão de cinema. Como a lista seria extensa, aconselhamos a consulta da agenda MyGuide.

Para o pai que reclama: uma refeição diferente

Se a criatividade na cozinha lá de casa já viu melhores dias, ele poderá ficar realmente surpreso quando lhe servirem uma açorda de pargo com camarão ou um folhado de pato com pinhões. Para tal, basta fazer a encomenda a uma empresa que recolha a refeição num dos seus restaurantes favoritos e a leve direitinha até sua casa.
A NoMenu é um bom exemplo, mas há outras.

Site: NoMenu

Para o pai Rambo: uma sessão de Paintball

Ele adora filmes de acção recheados de tiros e explosões, mas nunca teve o prazer de rebolar no chão para evitar ser atingido. Faça-lhe a vontade levando-o até ao maior parque de Paintball da Península Ibérica. O parque de aventura com 40 hectares, situado perto da Tapada de Mafra, dispõe de cenários de jogo como o labirinto de trincheiras ou a cidade do velho Oeste.

Morada: Av. do Megacampo, Lugar da Romã, Sobral da Abelheira
Tel.: 213 830 111
Site: Megacampo

Para o pai bom copo: um bom vinho

Se ele é apreciador, é provável que já conheça os melhores locais da cidade para degustar um bom vinho. Mas quantas vezes terá ele tido o prazer da sua companhia? Reserve a noite para vocês e dirija-se a um destes wine bares de Lisboa.

Para o pai com muita pedalada: um passeio de bicicleta

Gaba-se de ter percorrido meio mundo em duas rodas, de andar sem mãos e até a fazer o pino, mas você nunca o viu subir para cima de uma bicicleta. Que tal pô-lo à prova neste belo dia do pai? Se não têm o veículo podem alugá-lo e se o problema é a escolha do local sugerimos que faça pontaria para uma ciclovia. Em Belém, junto ao Museu da Electricidade, a Belém Bike aluga e o espaço não falta. Em Cascais, tem o aluguer das BiCas e a ciclovia do Guincho. E pelo resto do país há um não acabar de possibilidades. Confira aqui.

Belém Bike
Horário: Quarta a domingo e feriados, das 10h às 18h30.
Morada: Avenida de Brasília
Tel.: 963 780 233
Site: Belém Bike

Para o pai que ri de si próprio: um passeio num GoCar

Ao volante de um pequeno veículo que assobia e conta anedotas a diversão é garantida. Os pequenos descapotáveis amarelos fazem um percurso por Lisboa e estão dotados de uma avançada tecnologia GPS, capaz de disponibilizar toda a informação turística, histórica, cultural e paisagística da cidade de Lisboa, em formato áudio e recheada de humor. Desde que não chova, é uma opção!

Tel.: 210 965 030
Site: GoCar Tours

Para o pai saudoso da tropa: Leve-o até um Bootcamp

Se ele tem alguma tendência para gozar com quem faz exercício em máquinas, alegando que aquilo que ele fez na tropa é que era “a sério”, convide-o a conhecer o Bootcamp. E porquê? Porque se trata, precisamente, de um treino de fitness ao ar livre baseado no conceito militar. Com vários locais de treino espalhados pelo país, basta escolher o que estiver mais próximo.
Site: Bootcamp Portugal

Mais inf.em: http://myguide.iol.pt/profiles/blogs/actividades-prendas-sem

Dia do Pai: 19 Março de 2012.

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.