Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de julho de 2015

XI Btt Terrugem.

No dia 13 de Setembro de 2015 pelo décimo primeiro ano consecutivo irá se realizar na vila da Terrugem, pequena vila inserida na zona rural de Sintra, mais uma edição do BTT Terrugem.
Evento desportivo já com grande tradição entre os amantes do BTT, o qual ao longo destes anos já contou com milhares de participantes entre os quais alguns dos principais nomes da modalidade a nível nacional. Para esta edição a organização promete a todos os participantes revisitarem alguns dos locais que ao longo destas onze edições ditaram o sucesso que o BTT Terrugem é hoje em dia. Para tal foi feita uma pesquisa de trilhos antigos, estudando as melhores formas de os juntar num percurso, sendo necessário em alguns os tornar novamente cicláveis, sempre na intensão que no dia 13 de Setembro os participantes do XI BTT Terrugem tenham contacto com o mais puro prazer de pedalar em todo o terreno.
Existirá três distâncias distintas com dificuldades completamente distintas:
- A primeira com 15Kms tem como principal objetivo tornar acessível a todos a participação num evento deste género, percurso com um traçado de fácil progressão, desníveis ligeiros, mas como sempre com passagem por belas paisagens e trilhos que não deixarão indiferentes os participantes desta distância.
- A distância intermédia de Meia Maratona, com pouco mais de 35Kms e um acumulado de subida próximo dos 500 metros, é o percurso de eleição da maioria dos participantes do evento. Traçado inicialmente por estradões largos e de fácil progressão, mas que ao longo do percurso se vão tornando mais estreitos e técnicos, principalmente os mais junto à costa atlântica que permitirá aplicar toda a técnica em cima da bicicleta. Para os que já conhecem esta zona a norte de Sintra, não se deixem iludir pelo pouco acumulado do percurso, a pedra e os “parte pernas” característicos desta zona irão se fazer sentir!
- Por último teremos para os mais bem preparados a distância de Maratona com uma distância próximo dos 70Kms e um acumulado próximo dos 1400 metros de acumulado de subida. Com um percurso nos seus primeiros quilómetros coincidente com a meia maratona, fase esta inicial em estradões largos e de fácil progressão, mas que sensivelmente após o primeiro terço do percurso ao longo da costa atlântica aumentará o seu nível técnico e um constante sobe e desce deixando inevitavelmente as suas marcas. Percurso que passará por alguns dos mais belos trilhos da região, mas que será exigente tanto a nível físico como técnico, alertando mais uma vez para não se deixarem influenciar pelo relativo pouco acumulado, a dificuldade do percurso vai mais além disso.
Nos percursos da meia maratona e maratona, além da revisitação a alguns dos trilhos utilizados nas primeiras edições do BTT Terrugem, não deixamos de inovar e colocaremos abertos a estas duas distâncias algumas novidades, principalmente junto à costa. O trabalho foi e é difícil de colocar estes trilhos disponíveis para um evento desta dimensão, mas com certeza valerá a pena ver a satisfação de todos ao cruzar a meta e sentir que ficaram satisfeitos e de alguma forma surpreendidos com o percurso escolhido.
A nível de classificações à exceção do percurso de 15Kms será cronometrado e com classificações por escalão segundo o descrito abaixo, existindo trofeu para os três primeiros à geral e de cada escalão:

Masculinos:
Elites - 16 aos 29 anos
Veteranos A - 30 anos aos 39 anos
Veteranos B - mais de 40 anos
Femininos:
Elites: 16 aos 29 anos
Veteranas: mais de 30 anos

Aguardamos por todos vós a 13 de Setembro de 2015 na vila da Terrugem, estando ao vosso dispor para qualquer esclarecimentos através do email info@btt-terrugem.com.

http://www.btt-terrugem.com/
http://www.facebook.com/bttterrugem


MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.