Tem em atenção caso a fita não traga umas pequena tiras cortadas para a zona das manetes, deves cortar uns bocadinhos para as colocares nesse sítio.
2 - Enrolar fita no guiador é como cozinhar.
Há mil e uma formas diferentes de o fazer e depois há os grandes chefes para quem enfitar se tornou uma arte e obedece a regras de força, sobreposição e ângulo de enrolamento tão precisos que parece que o guiador foi enfitado por um robot. Já para não falar nas milhentas técnicas para rematar o trabalho no topo do guiador.
Eu pessoalmente, um mero aprendiz, começo por baixo.
Enrolo como sentido de rotação para dentro para que ao fazer força no guiador essa força aperte ainda mais a fita e não o contrário. Normalmente dou mais tensão na fita na zona dos drops e alivio um pouco mais no topo onde é necessário mais conforto.
Não é um processo fácil e muito menos quando se trata de fazer os dois enrolamentos iguais. A fita também pode ajudar ou não. O ideal é mesmo a fita da mavic ou similar, já que têm uma banda de silicone ao invés da tradicional cola. Assim podes reposicionar quantas vezes for necessário e para um aprendiz isso é uma ajuda preciosa. A que uso, da SRAM, apesar de ter cola, é bastante permissiva a reajustes e a fita em si é bastante resistente não quebrando com facilidade ao esticar.
A parte mais complicada é sem dúvida o remate final. Primeiro porque a ponta tem de ficar para baixo, escondida, e depois porque para isso acontecer de igual forma dos dois lados é precisa muita ginástica no acerto das voltas.
Ou seja, por muito que se escreva nunca conseguirás visualizar o processo tão bem como em vídeo, portanto o ideal será pesquisares por "handlebar wrap" ou "handlebar tape" no youtube e tens dezenas de vídeos com vários métodos de enfitar guiadores.
Há mil e uma formas diferentes de o fazer e depois há os grandes chefes para quem enfitar se tornou uma arte e obedece a regras de força, sobreposição e ângulo de enrolamento tão precisos que parece que o guiador foi enfitado por um robot. Já para não falar nas milhentas técnicas para rematar o trabalho no topo do guiador.
Eu pessoalmente, um mero aprendiz, começo por baixo.
Enrolo como sentido de rotação para dentro para que ao fazer força no guiador essa força aperte ainda mais a fita e não o contrário. Normalmente dou mais tensão na fita na zona dos drops e alivio um pouco mais no topo onde é necessário mais conforto.
Não é um processo fácil e muito menos quando se trata de fazer os dois enrolamentos iguais. A fita também pode ajudar ou não. O ideal é mesmo a fita da mavic ou similar, já que têm uma banda de silicone ao invés da tradicional cola. Assim podes reposicionar quantas vezes for necessário e para um aprendiz isso é uma ajuda preciosa. A que uso, da SRAM, apesar de ter cola, é bastante permissiva a reajustes e a fita em si é bastante resistente não quebrando com facilidade ao esticar.
A parte mais complicada é sem dúvida o remate final. Primeiro porque a ponta tem de ficar para baixo, escondida, e depois porque para isso acontecer de igual forma dos dois lados é precisa muita ginástica no acerto das voltas.
Ou seja, por muito que se escreva nunca conseguirás visualizar o processo tão bem como em vídeo, portanto o ideal será pesquisares por "handlebar wrap" ou "handlebar tape" no youtube e tens dezenas de vídeos com vários métodos de enfitar guiadores.
MM
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