Powered By Blogger

sábado, 1 de março de 2014

MIT criam luzes indestrutíveis e anti-roubo para bicicleta.

bike

Uma luz de bicicleta sem segurança é um alvo extremamente tentador para os ladrões. Depois de muito tempo a ser, sistematicamente, alvo de assaltos, uma equipa de engenheiros do MIT decidiu criar a Fortified Bicycle Alliance, criando duas luzes à prova de roubos. A Aviator e a Afterburner foram projetadas para servirem de iluminação frontal e traseira, sempre bem presas à bicicleta.
As luzes Aviator e Afterburner são feitas de alumínio leve e contêm um parafuso que as prende ao veículo. O equipamento assegura que os dispositivos resistem às piores condições meteorológicas e de estrada e, num ato quase inédito, compromete-se a fornecer outros novos, caso os vendidos algum dia se partam ou sejam roubados.
A Aviator, luz frontal, está disponível em 150 e 300 lúmens; a Afterburner, traseira, tem 30 ou 60 lúmens. Cada uma possui diferentes modos de gestão de energia – constante, intermitente ou ecológico. As luzes são alimentadas por baterias que podem ser carregadas via USB – 40 horas para a Aviator e 200 horas para a Afterburner.fortified-theft-proof-bike-light-537x338
 Segundo o Inhabitat, a equipa espera lançar o produto no mercado em Abril de 2014.

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.