A Specialized anunciou na semana passada a sua nova bike Diverge.
A “Gravel bike” da marca, que veio com algumas novidades bem interessantes.
As bikes de “Gravel” são uma espécie de bicicleta híbrida, que é primordialmente uma bike de estrada, mas tem capacidade de andar em estradas de chão, caso você queira fazer uma aventura um pouco mais off-road, digamos assim.
Uma das novidades da nova Diverge, é a tecnologia Future Shock, que foi introduzida no ano passado com o modelo Roubaix 2017.
O Future Shock é uma espécie de suspensão dianteira, só que ao invés de fica na parte superior do garfo, abaixo da caixa de direcção, ela fica dentro da caixa de direcção.
É um sistema de três molas independentes que faz com que a bicicleta se movimente por debaixo do guiador, onde estão as mãos do ciclista, dessa forma, diminuindo a vibração na mão do atleta. Na nova Diverge, virão as opções de 20mm e 25mm de curso.
Além disso, foi colocado na bike o espigão de selim retrátil Command Post XCP, que reduz em 35mm a altura do selim, facilitando a vida do ciclista em descidas mais técnicas. Eu utilizei esse espigão por dois anos e eu acho ele espectacular.
Como ela vem com freios a disco, existe a possibilidade de se colocar pneus com até 38mm de largura, o que é quase u pneu de MTB. E deve deixar a bike bastante confortável.
A bike também vem com o sistema SWAT, que serve para carregar ferramentas.
MM
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.