Certamente já te aconteceu acordares de manhã cheio de vontade de ir andar de bicicleta e deparares-te com o pneu completamente vazio ou meio
cheio. E será que existe algo mais eficaz, rápido e prático do que uma bomba?
Sim, um mini-compressor de ar.
A marca Fumpa conta com dois modelos no seu catálogo, uma versão normal e outra mini, ambos fabricados na Austrália em alumínio e com um design sólido, sendo ambos recarregáveis via USB.
Até agora estavam à venda somente no seu site, mas agora chegam à Península Ibérica através da distribuidora Prigon Sports.
O mini-compressor de maiores dimensões é capaz de encher até 6 pneus com apenas uma carga e alcança uma pressão máxima de 120 psi (8,27 bar), o que o converte num equipamento perfeitamente compatível com estrada e BTT.
A sua potência é tão elevada que alcança 100 psi (6,9 bar) em somente 20 a 25 segundos - medido com um pneu de estrada de 700x23c -, portanto não existe uma opção mais rápida num tamanho mais compacto.
Este aparelho é compatível com válvula Schrader e Presta, além disso conta com um medidor digital de alta precisão e pesa somente 380g. Mede 42x73x87 mm e custa cerca de 189€.
A versão mini pesa somente 190g e mede 32x56x68 mm, ou seja, ainda é mais pequena do que, por exemplo, uma câmara de ar dobrada, aumentando a sua capacidade de ser transportada em qualquer mochila, bolso ou compartimento no automóvel.
É um pouco mais lenta do que a versão maior, alcançando os 100 psi em menos de um minuto num pneu de estrada 700x23c.
É capaz de encher dois pneus com apenas uma carga e é compatível apenas com válvulas Presta. Alcança uma pressão máxima de 120 psi. Custa 139€.
No site da marca podemos ver todos os acessórios que a Fumpa tem à venda para além dos mini-compressores, como uma bolsa de selim própria para os transportar, entre outros acessórios.
Mais informações em Prigon Sports, e em www.fumpapumps.com.
MM
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.