Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Movistar e SRAM anunciam nova parceria até o final de 2021

Um casamento com 37 anos chega ao fim...
Bicicleta Movistar equipada com SRAM
A bicicleta de equipe da Movistar equipada com SRAM (Crédito da imagem: SRAM / Movistar)

A Movistar Team encerrou sua parceria de 37 anos com a Campagnolo e, em vez disso, competirá usando os componentes SRAM até 2021, em um acordo que também vê toda a equipa mudando para travões a disco. 
A equipa espanhola, que opera no WorldTour masculino e feminino, continuará com Canyon Bikes , no entanto, será equipada com componentes SRAM, incluindo medidores de potência Quarq e rodas Zipp.
"Após 37 anos, estamos mudando para SRAM e Zipp", disse o gerente da equipa, Eusebio Unzué. 
"Esta é uma mudança histórica que não levamos a sério, mas vemos uma grande oportunidade de parceria com líderes de tecnologia em sistemas de transmissão e rodas".
Toda a equipa será equipada com os conjuntos de grupos SRT RED eTap AXS HRD de 12 velocidades sem fio, que podem ser configurados usando um conjunto de correntes 1x ou 2x e vem com uma escolha de opções de tamanho de corrente. 
De acordo com a SRAM, a equipe feminina montará predominantemente rodas 48/35, os homens optando por 50/37, com ambas as equipas preferindo o cassete 10-33.
"Estou ansioso para competir nas novas séries de marchas do AXS", disse Enric Mas.
 "A ideia de degraus menores entre as marchas deve beneficiar um ciclista como eu, que confia em uma cadência consistente quando eu testo ou subo".
Juntamente com os grupos de grupos SRAM , a equipe Movistar terá toda a linha de rodas de carbono Zipp Firecrest e NSW à sua disposição, juntamente com os medidores de potência Quarq 
Alejandro Valverde acrescentou: 
"Estou muito curioso sobre a SRAM e a Zipp há muitos anos e estou empolgado por fazer parte da família SRAM. 
Os componentes e a tecnologia, o suporte e o quão bem eles ouvem os pilotos são únicos. e impressionante ".
A Movistar será uma das duas equipes masculinas WorldTour fornecidas pela SRAM para a temporada 2020, sendo a Trek-Segafredo a outra. 
O passo da Cofidis Solutions Credits para o WorldTour vê Campagnolo manter seu status quo de três equipes, enquanto a Shimano mantém a grande maioria com 14 equipas usando seus componentes. 
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.