Powered By Blogger

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Quem deixar o carro em casa ganhará prêmios em Londres.

Ciclistas em Londres

Já pensou se você for recompensado por deixar o seu carro na garagem e ir a pé ou de bicicleta para o trabalho, escola… Essa é a nova proposta adotada na cidade de Londres. O objetivo é estimular a mobilidade sustentável, evitando poluição e aqueles congestionamentos que desanimam qualquer pessoa.
A idealista desta super ideia é a empresa Recyclebank. Eles criaram um aplicativo para smartphone capaz de marcar e pontuar os deslocamentos de cada cidadão. Esses pontos são convertidos em prêmios. Quem aderir a campanha pode resgatar os valores na forma de descontos em lojas, cinemas e conveniados.
O programa será testado por um grupo de pessoas selecionados. A previsão para o lançamento, caso os testes ocorram bem, é o segundo semestre de 2012. O projeto foi anunciado na segunda-feria (17-Out-2011), com apoio da prefeitura da cidade.
O ciclismo gera cerca de 7,9 bilhões para o governo londrino. É uma ótima forma de lucrar e diminuir a poluição na atmosfera.
Recyclebank
A empresa foi criada há sete anos através de um projeto de incentivo à reciclagem. Quem reciclasse e contribuísse com a campanha, eram recompensados pelo trabalho. As famílias do programa, chegaram a receber até 200 dólares por ano.
Hoje a Recyclebank, presente no Reino Unido, possui mais de 3 milhões de participantes, conveniada com mais de 3 mil estabelecimentos.
-_- Uma boa proposta para Portugal.

Ana Rita M.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.