Britek’s Energy Return Wheel foi inicialmente desenvolvida para veículos todo o terreno com o objectivo maximizar o desempenho e a eficiencia energética. Agora estão a desenvolver um prototipo para o BTT, encontra-se pela frente três desafios, o mais simples o piso, basta oferecer vários padrões para o tipo de terreno que o cliente quer. Os outros dois desafios encontram-se também superados, uma parede lateral muito fina com o objetivo de manter a lama, pedras ou outro tipo de detritos fora do pneu e por último a necessidade de manter uma tensão ajustável que permite assim simular as mudanças de pressão do
ar, com o intuito de obter uma deformação do pneu consoante o trilho.
Nota-se que as rodas da bicicleta neste video mostram um pneu muito firme, por enquanto são pesadas mas não nos esquecemos que se trata de protótipos e não da versão final. Como nota final trata-se de um conceito inovador e com muito potencial, dado que estamos perante um pneu sem câmara, sem ar e anti furo a 100%.
Vamos ver o que vai dar se é mais um produto passageiro ou um produto de alto desempenho nas provas. O que vocês acham?
Visto em: http://www.bttgps.com/
MM
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