Powered By Blogger

sábado, 23 de novembro de 2013

III Festival da Bicicleta Solidária é já amanhã.

festival-solidario_5_CARTAZ 
A FPCUB – Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta organiza no próximo domingo, dia 24 de Novembro, o III Festival da Bicicleta Solidária. A concentração está marcada para as 10h00, no Terreiro do Paço.
III Festival da Bicicleta Solidária é já no domingo
O evento terá como actividade principal um passeio pelo centro da cidade, “mostrando que a bicicleta é um meio de transporte válido e uma demonstração da sua diversidade entre os participantes deste evento”, explica a organização.
Para os mais curiosos, no Terreiro do Paço estará ainda patente uma exposição de produtos relacionados com a bicicleta, actividades infantis em bicicleta para crianças entre os dois e cinco anos, uma cicloficina e um rastreio cardiovascular.
Segundo a FPCUB, “não vai faltar, como habitualmente, o encontro e passeio de bicicletas antigas, festa para todas as bicicletas, passeio Cycle Chic, actividades infantis em bicicleta para crianças entre os 2 e os 5 anos, cicloficina, rastreio cardiovascular e rastreio de composição corporal”.
A animação musical estará a cargo de Kumpania Algazarra e Dj’s Orange Evolution.
A Transtejo| Soflusa e a Fertagus apoiam esta iniciativa, pelo que a travessia será feita gratuitamente para os participantes do Festival da Bicicleta Solidária nos seguintes horários: Transtejo | Soflusa das 8.30 até às 10.30 e das 12.30 até às 15.00 e na Fertagus das 8.30 até às 10.00 e das 12.30 até às 14.30.
Esta é também uma iniciativa com cariz solidário,  pelo que todos os participantes devem levar bens alimentares, que serão recolhidos pelo  “Bora Lá”, grupo que ajuda os cidadãos sem-abrigo de Lisboa.
As inscrições no evento são gratuitas, mas obrigatórias. Para mais informações, consulte o site da FPCUB e veja como foi a edição passada nas fotos abaixo.
   1  2    
5    6   
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.