Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Steampunk.

Esta foi uma parceria entre o estúdio de design alemão DING3000 e a gigante Basf. Eles criaram o que foi chamado de Concept 1865. Que é uma versão moderna de um dos primeiros modelos de bike que se popularizaram.
E-Bike_1865_01
A “Concept 1865 – Rethinking Materials”, é uma e-bike (bike elétrica), cuja a bateria está no selim e que incorpora mais de 20 plásticos que vão de poliuretanos até termoplásticos, espumas, resinas epóxi e produtos compostos e muitas outras particularidades. Uma verdadeira obra de arte!
E-Bike_1865_02
Não sei se é muito prático, mas como conceito, ficou fixe!
 

Quando Steampunk e o século 21 colidir com uma pequena ajuda da imaginação de uma equipa da BASF, a maior empresa química mundos, isto séculos mais conceituados sobre engenharia Penny Farthing nasceu.  A inspiração do projeto originado das empresas químicas fundando ano - 1865, que é quando Karl Drais primeiro colocar os pedais em "Cavalo de Dandy" e apresentou ao mundo da bicicleta.

  Usando duas dúzias de diferentes polímeros, BASF e design DING3000 parceiro, têm repensado e atualizado a cada faceta desta maravilha histórica.

O velocípede inicial foi limitado porque ele usou um sistema de acionamento direto.  A falta de engrenagens significou a roda dianteira foi ampliada muitas vezes tão perto da costura pilotos quanto possível, o que colocou o piloto acima da roda dianteira e tornou difícil de desmontar.

LEDs integrados nas escoras e garfo fornecer luz suficiente para passeios noturnos. A fibra de carbono reforçado garfo é preenchido com dois tipos de espuma para garantir um passeio agradável.

Parando a energia é fornecida por tecido de fibra de carbono reforçado incorporado num polímero reforçado, a fim de resistir a altas temperaturas e ainda oferecer uma boa superfície de travagem.
 
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.